10 músicas famosas que eternizaram em trilhas sonoras de filmes
3 de julho de 2023
Você já viu aquela trend nas redes sociais “a trilha sonora importa?” em que os usuários pega um trecho de filme qualquer e alteram a trilha sonora, mudando totalmente o clima da cena? Se não viu, vou deixar alguns exemplos no final dessa matéria.
A música tem um papel crucial quando o assunto é criar um climax, tanto para tensão, quanto para comédia ou romance, ela ajuda a despertar sentimentos e podem inclusive criar uma atmosfera totalmente diferente. Acontece que essa união entre música e cinema pode acabar eternizando algumas trilhas e até bandas, por isso, separei dez músicas que se tornaram grandes sucessos por conta dessa combinação: Música boa e uma cena inesquecível. Confira abaixo:
“Immigrant Song” – Led Zeppelin (Filme: “Thor: Ragnarok” – 2017) A batida pulsante desta música dá o ritmo perfeito para as cenas de ação e batalha do Deus do Trovão.
“Twist and Shout” – The Beatles (Filme: “Curtindo a Vida Adoidado” – 1986) A icônica cena em que Ferris Bueller (Matthew Broderick) canta no desfile da cidade se tornou um momento clássico do cinema.,
“Live and Let Die” – Guns N’ Roses (Filme: “007 – Viva e Deixe Morrer” – 1973) A versão do Guns N’ Roses dessa música de Paul McCartney captura a essência da ação e aventura dos filmes de James Bond.
“I Don’t Want to Miss a Thing” – Aerosmith (Filme: “Armageddon” – 1998) Esta poderosa balada emocional se tornou um sucesso instantâneo e se encaixa perfeitamente nas cenas dramáticas do filme.
“Where is my mind” – Pixies (Filme: “Clube da Luta” – 1999) A definição perfeita entre roteiro, cenas e música. A canção do Pixies fala sobre uma mente perdida, assim como a do protagonista.
“The End” – The Doors (Filme: “Apocalipse Now” – 1979) A atmosfera sombria desta música acompanha perfeitamente a natureza perturbadora do clássico filme de guerra.
“Bad to the Bone” – George Thorogood & The Destroyers (Filme: “Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” – 1991) A música desempenha um papel importante na construção da imagem durona e implacável do Exterminador.
“Free Bird” – Lynyrd Skynyrd (Filme: “O Alvo” – 1993) Essa balada épica é tocada durante a sequência final do filme, aumentando a emoção e o impacto da cena.
“Fortunate Son” – Creedence Clearwater Revival (Filme: “Forrest Gump” – 1994) A trilha sonora deste filme premiado inclui esta música, que evoca a atmosfera da época da Guerra do Vietnã.
“Thunderstruck” – AC/DC (Filme: “Homem de Ferro 2” – 2010) A entrada triunfante do Homem de Ferro em uma batalha épica é amplificada pela energia implacável dessa música do AC/DC.
Essas músicas deixaram sua marca na história do cinema, agregando energia, emoção e potência a cenas inesquecíveis. Combinando o poder do rock com a magia do cinema, essas trilhas sonoras continuam a encantar e inspirar espectadores ao redor do mundo.
Trend TIKTOK
@felipemharu Segue aí 😉 #Rocky3 #movie #fy #fyp #viral #comedy ♬ Cheia de Manias – Raça Negra
@ahistoriaesquecida #cinema #snape #hp #harrypotter #potter #trilha #musica ♬ som original – Ahistoriaesquecida
@felipemharu Segue aí 😉 #starwars #fy #fyp #foryoupage #viral ♬ True – Spandau Ballet