Round 6: Conheça o elenco da série da Netflix

4 de outubro de 2021

A série sul-coreana Round 6 estreou recentemente na Netflix e, em pouco tempo, se tornou um dos maiores sucessos do catálogo do streaming.

Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK

 

A série sul-coreana Round 6 estreou recentemente na Netflix e, em pouco tempo, se tornou um dos maiores sucessos do catálogo do streaming. A trama narra uma competição mortal feita com jogos infantis na qual pessoas desesperadas e endividadas participam — tudo isso apoiado por um elenco estelar de atores.
Cada personagem de Round 6, brilhantemente interpretado pelos respectivos atores, representa as falhas da sociedade moderna. Em busca de sobrevivência e do prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria ultrapassa qualquer valor de moralidade e convivência em sociedade para tentar chegar ao final do jogo.

A trama distópica é inegavelmente envolvente, e a construção dos personagens permite que alguns espectadores se questionem qual papel tomariam se estivessem na competição. Pensando nisso, confira o elenco de Round 6 e seus respectivos papéis, segundo informações do Screen Rant:

O protagonista de Round 6 é Seong Gi-Hun, homem divorciado, endividado e apostador persistente. Para tentar resolver os problemas de custódia da filha, assim como ajudar a mãe diabética a fazer uma cirurgia, decide entrar nos jogos. Lee Jung-jae é o ator que dá vivacidade ao personagem, e participou de alguns grandes filmes sul-coreanos, como The Face Reader (2013) e Il Mare (2000).

Park Hae-Soo (박해수) – Cho Sang-Woo

Amigo de infância do protagonista Seong Gi-Hun, Cho Sang-Woo é considerado pelo bairro um exemplo por ter se formado em uma faculdade prestigiada. O personagem, contudo, roubou dinheiro de seus clientes e é procurado pela polícia — por isso, decide entrar na competição. Ele é interpretado por Park Hae-soo, famoso pela série Prison Playbook e pela adaptação coreana de La Casa de Papel.

Jung Ho-Yeon (정호연) – Kang Sae-Byeok

A personagem Kang Sae-Byeok entra no jogo para poder tirar o irmão de um orfanato, assim como trazer a família que ficou na Coreia do Norte. Round 6 foi o primeiro trabalho famoso com atuação de Jung Ho-Yeon, que antes competiu na versão coreana de America’s Next Top Model.

Tripathi anupam (아누팜 트리파티) – Abdul Ali

Na trama, Abdul Ali é um imigrante nascido no Paquistão, quem perdeu alguns dedos trabalhando em uma fábrica, mas nunca foi recompensado. O personagem quer dar uma vida melhor à família que ficou no Paquistão, assim como à esposa e à filha. Tripathi Anupam é um ator indiano, e Round 6 é considerado seu primeiro papel de destaque.

Oh Young-Soo (오영수) – Oh Il-Nam

Oh Il-Nam, também chamado de 001, é o jogador mais velho da competição que recebe ajuda do protagonista Seong Gi-Hun — mas ele não é tão desamparado assim. O ator veterano Oh Young-Soo participou de diversas outras produções, como A Little Monk (2002).

Wi Ha-Joon (위하준) – Hwang Jun-Ho

Uma trama paralela ao jogo é a do policial Hwang Jun-Ho, que tenta descobrir o paradeiro do irmão e consegue se infiltrar na competição. O ator Wi Ha-Joon é um grande conhecido dos cinemas sul-coreanos, e participou de produções como Gonjiam: Haunted Asylum (2018) e Midnight.

Heo Sung-Tae (허성태) – Jang Deok-Su

Um dos personagens mais detestáveis da série, Jang Deok-Su é um gângster que se deu mal ao querer roubar o próprio chefe, líder de um grupo criminoso. Repleto de dívidas e perseguido por criminosos, ele decide entrar na competição mortal. O astro Heo Sung-tae também fez o papel de gangster na série Beyond Evil, e participou da série da NetflixRacket Boys.

Kim Joo-Ryung (김주령) – Han Mi-Nyeo

Apesar de não haver muita informação sobre Han Mi-Nyeo, a série mostra que a personagem faria de tudo para sobreviver — até as ações mais maldosas e surpreendentes. A atriz Kim Joo-ryung participou anteriormente de Sleepless Night e Mr. Sunshine.

2ª TEMPORADA DE ROUND 6?

Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série — um dos maiores sucessos do streaming nos últimos tempos. Afinal, será que haverá uma nova edição dos jogos? Ou a competição enfrentará obstáculos no caminho?

Mesmo com a popularidade da produção, o diretor Hwang Dong-hyuk não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante — apesar de não descartar novas tramas no universo de Round 6. Vale lembrar que além da direção de todos os episódios, ele escreveu cada capítulo.

“Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes,” completou o artista.

Fonte: Rolling Stone

Inscreva-se

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados