DEU RUIM!! Samuel L Jackson rebate críticas de Tarantino à Marvel
30 de novembro de 2022
Deu treta no universo Hollywoodiano. Quentin Tarantino, diretor de Django e Pulp Fiction, deu alguma declarações polemicas sobre as produções cinematográficas atuais, mas principalmente sobre as que envolvem Super-heróis. O diretor disse que atores que ficaram famosos por interpretar super-heróis não são estrelas de cinema, menosprezando uma geração inteira de atores. E mesmo com um currículo imenso de parcerias entre Tarantino e Samuel, o ator achou o comentário sem fundamentos do diretor.
Comentário de Tarantino no podcast 2 Bears, 1 Cave:
Parte da Marvelização de Hollywood é… você ter todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são os personagens da franquia que se tornam uma estrela.
Resposta de Samuel L. Jackson em entrevista para o The View:
É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o que, bundas sentadas nas poltronas? Sobre o que estamos conversando?
Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.
E ai, o que você pensa sobre isso?