Baterista da banda Azymuth, o Mamão, morre aos 76 anos
18 de abril de 2023
Nesta terça (17/04) morreu, aos 76 anos, o baterista da banda Azymuth, O Ivan Conti, conhecido como o Mamão. O anuncio foi feito pela esposa, nas redes sociais do próprio músico. “Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do Pai! Com coração dilacerado eu e meus filhos comunicamos que o Ivan Miguel Conti Maranhao, o nosso Mamão faleceu dia 17.04 . O velório será dia 20/04 em horário a confirmar. Sandra, Ivana e Thiago” informou no perfil.
O velório do músico será na Capela 07, do , do Crematório e Cemitério da Penitência – Rua Monsenhor Manuel Gomes, 307- Caju, entre às 11h e 14h.
Mamão ficou muito conhecido nacional e internacionalmente por participar do trio de funk e jazz Azymuth, chegando ao auge da sua carreira nos anos 80. Em 1989 o então tecladista Bertrami, decidiu sair da banda e logo na sequencia Malheiros também deixou o grupo, mas a banda seguiu com substitutos, e Mamão permaneceu o único da formação original. O Azymuth chegou a gravar mais de 20 discos em estúdio. O músico já fez grandes colaborações com nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Gal Costa, Maria Bethânia, Raul Seixas, Jorge Ben, Paulinho da Viola, Chico Buarque e muitos outros.