Ex-membro da boy band Menudo, acusa empresário de abuso sexual em série documental
18 de abril de 2023
A série documental ‘Menendez + Menudo: Boys Betrayed‘, estreia no dia 02 de maio nos EUA, mas no Brasil ainda não tem previsão de estreia ou em qual catalogo de streaming será adicionado.
A boy band Menudo teve um final trágico e que até hoje é contada de forma nebulosa pela mídia. Roy Rosseló, um dos integrantes do grupo, tinha entre 13 e 16 anos quando afirma que foi abusado e agredido sexualmente pelo pai dos irmãos Menendez, o então empresário do grupo, José Menendez.
O irmãos, Lyle e Erik Menendez, foram acusados em 1996 pelo assassinato dos pais José e Mary Louise, crime cometido em 89. Durante o julgamentos os irmãos alegaram ter matado os pais, após anos de abuso sexual e físico, e diziam temer por sua vida e segurança. A defesa do casal assassinado alegou que o motivo da morte foi interesses financeiros dos irmãos e por isso acabaram sendo condenados a prisão perpetua sem possibilidade de liberdade condicional.
No documentário dividido em três partes, Rosselló, conta sobre a sua passagem na banda e em trecho divulgado no teaser, ele fala “Eu sei o que ele fez comigo na casa dele”. Em entrevistas Rosselló fala que Menendez o drogou e abusou sexualmente quando ele tinha 14 anos, em sua casa em Nova Jersey.
Durante todos esses anos, outros integrantes vieram a publico para falar sobre os abusos que sofreram (sem mencionar especificamente José Menendez), inclusive há um documentário da HBO ‘Menudo: Forever Young’ que fala sobre essas outras acusações. Nada se sabe, se haverá impacto as novas alegações de Rosselló para o caso dos irmãos Menendez.
A série documental estreia no Peacock nos EUA no dia 02 de maio.