Angus Cloud: quem foi o ator de ‘Euphoria’ que morreu aos 25 anos
1 de agosto de 2023
Angus Cloud, ator conhecido pela série “Euphoria”, morreu aos 25 anos, nesta segunda-feira (31). Segundo comunicado da família, ele sofria com a morte do pai, que aconteceu na semana passada.
Cloud ficou conhecido por sua atuação como Fez em “Euphoria”, seu primeiro trabalho como ator. Ao longo das duas primeiras temporadas, se destacou como um traficante de drogas amigo da protagonista, interpretada por Zendaya, de quem foi colega de classe na escola.
De repente ator
Em entrevista à revista americana “GQ”, em 2019, ele contou que andava pelas ruas de Nova York quando foi encontrado por uma agente de uma agência de elencos, que o convenceu a fazer um teste para o papel que o deixaria famoso. Até então, ele nunca havia trabalhado como ator.
“Eu estava confuso e não queria dar meu número de telefone para ela”, disse o artista à publicação. “Eu achei que era um golpe.” Quando percebeu que a proposta era real, ele topou e fez o teste. Para sua surpresa, o criador do programa, Sam Levinson, o escolheu para o papel.
“Eu estava tentando parecer normal, relaxado”, disse Cloud à revista, ao lembrar de sua primeira gravação. “Mas por dentro, eu estava ‘não sei o que estou fazendo. Por que me trouxeram aqui para isso? Eles deveriam ter contratado um ator de verdade’.”
Antes de se tornar ator, Cloud estava trabalhando num restaurante de frangos. Questionado se a vida de artista era mais fácil do que a anterior, ele afirmou: “É um tipo diferente de dificuldade. Eu não estou correndo por aí suando, mas é aquela merda mental. Você tem que manter o foco. Tem que estar no ponto. Não pode ligar dizendo que está doente. Atuar exige muito de você”.
Além de ‘Euphoria’
Ao longo da breve carreira, também atuou nos filmes “North Hollywood” (2021) e “The line” (2023).
Em maio, ele tinha sido anunciado em um filme de monstros dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla de “Pânico 6” (2023).
A morte de Cloud
“Estamos incrivelmente entristecidos por saber da morte de Angus Cloud”, afirmou a HBO, emissora de “Euphoria”, em comunicado. “Ele era uma parte imensamente talentosa e amada da família HBO e ‘Euphoria’. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e família durante este tempo difícil.” A família do ator confirmou a morte em comunicado enviado ao TMZ.
“É com o coração dos mais pesados que dizemos adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para nós de muitas maneiras”, diz a família.
“Ele enterrou o pai na semana passada e sofreu intensamente com a perda. O único conforto que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus falava abertamente sobre sua batalha pela saúde mental e esperamos que sua morte seja um lembrete para outros que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio.”