Após 20 anos Talking Heads se reúne em evento
14 de setembro de 2023
Uma das bandas mais bem sucedidas dos anos 80, o Talking Heads, se reuniu nesta última segunda-feira (11), no Festival Internacional de Cinema de Toronto, para a estreia da versão restaurada em 4K do icônico filme-concerto de 1984, “Stop Making Sense”. É a primeira vez que eles se encontram em mais de duas décadas.
Esse momento histórico contou com todos os integrantes do grupo, David Byrne (vocal e guitarra), Tina Weymouth (baixo), Chris Frantz (bateria) e Jerry Harrison (teclado e guitarra), que aproveitaram o momento para discutir o projeto e relembrar histórias em um bate-papo conduzido pelo renomado cineasta Spike Lee.
Após o evento, rolou uma sessão de perguntas e respostas que também foi transmitida nos cinemas IMAX como parte do evento especial. Spike Lee, que assistiu à estreia da restauração à meia-noite, elogiou a obra restaurada, produzida pela A24, como o melhor filme-concerto já realizado. Além disso, Spike questionou a banda sobre as origens e a produção do filme. Jerry Harrison compartilhou sua perspectiva, dizendo:
“Uma das coisas incríveis é que temos acesso a novas tecnologias, o que nos deu um desafio para adaptar ‘Stop Making Sense’ ao que as pessoas podem ouvir nos cinemas atualmente.”
Ele também destacou que a trilha sonora original foi gravada com a mais recente tecnologia de fita de áudio digital, permitindo isolar cada artista individualmente. Não apenas os quatro membros originais, mas também Bernie Worrell, Steve Scales e Alex Weir, além dos vocalistas de apoio Lynn Mabry e Ednah Holt.