Curitibano Renan Zonta, vocalista do Electric Mob, está de volta ao The Voice Brasil
1 de dezembro de 2023
Neste terça-feira rolou a estreia da 12ª temporada do The Voice Brasil, o reality trouxe muitas surpresas e performances extraordinárias. Uma das grandes revelações foi a impressionante apresentação de Renan Zonta, vocalista do Electric Mob, que não apenas encantou os técnicos, mas também mostou a sua versatilidade musical.
Na fase inicial de audições às cegas, Renan Zonta subiu ao palco e apresentou uma versão hardcore da música “Kiwi”, de Harry Styles. O vocalista, conhecido por sua potente voz no cenário do rock, conquistou todos os técnicos Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e da dupla IZA/Mumuzinho, todos virando suas cadeiras para Renan.
O vocalista mostrou que tem muita versatilidade quando assunto é rock, e que consegue transformar e transitar pelo pop facilmente. Essa interpretação única não apenas ressaltou a qualidade vocal do artista, mas também sua capacidade de se reinventar musicalmente.
Renan Zonta já havia participado do The Voice Brasil em 2016, agora sete anos depois ele retorna à competição, trazendo consigo toda a sua potente vocal e também uma transformação física notável. O vocalista perdeu impressionantes 50 kg desde sua última participação e adicionou diversas tatuagens ao seu visual, evidenciando uma mudança não apenas musical, mas também pessoal.
Em um depoimento ao Gshow, Renan compartilhou: “A minha voz rejuvenesceu. Me sinto melhor, minha autoestima mudou, meu relacionamento com as pessoas. Me entendo melhor como pessoa hoje.”
Enquanto na edição anterior do programa Renan fez parte do time de Claudia Leitte, desta vez ele será orientado por Michel Teló, o maior vencedor de temporadas da competição. Essa mistura de estilos, segundo o artista, é vista como positiva, destacando sua forte ligação com a música sertaneja, um estilo que tem raízes profundas em sua vida.
O Electric Mob, banda de hard rock formada em 2016 por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria), também é motivo de orgulho para o vocalista. Seu álbum de estreia, “Discharge,” lançado em 2020, recebeu reconhecimento internacional, e o mais recente trabalho, “2 Make U Cry & Dance” (2023), lançado no início deste ano, promete consolidar ainda mais a posição da banda no cenário musical.
Confira a apresentação de Renan