Amazon passará a mostrar anúncios publicitários em 2024
28 de dezembro de 2023
A Amazon Prime Video confirmou a implementação de intervalos publicitários em seus programas, A justificativa para tal ação seria uma tentativa de aumentar os lucros da empresa na intenção de financiar os seus conteúdos originais. A mudança foi anunciada primeira vez em setembro, e deve começar nos EUA a partir do dia 29 de janeiro de 2024. Os usuários do Reino Unido e da Alemanha serão os próximos a testar esse novo formato a partir do dia 4 de fevereiro de 2024.
Uma versão sem anúncios será disponibilizada para os usuários, com o custo de £2,99 (aproximadamente R$16,07) por mês. Apenas os conteúdos ao vivo, como de esportes, continuará apresentando anúncios fixos. A empresa informou também que a decisão ajudará a investir em conteúdos mais atrativos e expandir esses investimentos a longo prazo.
A empresa planeja estender os anúncios para outros territórios, incluindo França, Itália, Espanha, México e Austrália, ainda em 2024. A Amazon assegurou aos seus clientes que a experiência continuará a oferecer “significativamente menos anúncios do que a TV normal e outros streaming de TV” e mantendo um “valor atraente”.
A mudança segue uma tendência do mercado de streaming, como Disney+ e Netflix, que também colocaram anúncios recentemente e veem sofrendo para manter os seus clientes em meio a tanta concorrência.
Em outra frente, a Warner Bros. Discovery e a Paramount estão negociando uma possível fusão entrea as empresas. As negociações ainda estão em fase inicial, mas há muita especulação sobre o tema.