Cartas trocadas entre a ex-mulher de George Harrison, Pattie Boyd, e Eric Clapton irão a leilão
28 de fevereiro de 2024
A casa de leilões Christie’s realizará um leilão online, de 8 a 21 de março, apresentando itens da coleção pessoal da fotógrafa e modelo britânica Pattie Boyd. Boyd, é considerada uma das principais musas da história do rock, ela foi inspiração para músicas de autoria de George Harrison e Eric Clapton.
Boyd foi casada com George Harrison durante o fase da Beatlemania até o pós separação (1966-1977). Durante esse tempo, várias músicas dos Beatles escritas por Harrison foram inspiradas em Boyd, incluindo “I Need You” (1965), “Something” (1969), e “For You Blue” (1970), que lideraram as paradas da Billboard Hot 100.
Após o divórcio de Harrison em 1977, Boyd se casou com o músico e amigo Eric Clapton cinco anos depois. Clapton, que era muito amigo de Harrison, expressava os seus sentimentos por Pattie com inúmeras cartas de amor, algumas das quais estarão disponíveis no leilão. O relacionamento de Boyd com Clapton serviu de inspiração para a canção “Layla” (1971), que alcançou a 12ª posição na parada da Billboard e entrou para o Hall da Fama do Grammy em 1998.
A coleção inclui fotografias de Boyd, Harrison e Clapton, além de cartões postais, telegramas e cartas que mostram de forma muito íntima o relacionamento entre os astros do rock e a modelo. Boyd decidiu colocar os itens a leilão como uma fora de redenção por tudo o que aconteceu e também para que essa história seja perpetuada.
A exposição dos itens ocorrerá na Christie’s em Londres, de 15 a 22 de março, antes do leilão online. Você teria esses itens na sua coleção?
Nota: Este texto é baseado em informações divulgadas pela Christie’s.