“Let It Be” documentário perdido dos Beatles, será relançado em maio

16 de abril de 2024

Você achou que ia parar de se emocionar com os Beatles? Pois enquanto houver vida, essa banda vai nos surpreender. Uma notícia pegou os fãs de Beatles de surpresa, o filme “Let It Be” lançado em 1970, durante a separação do quarteto, será relançado para o catálogo da Disney+. A grande novidade, que é a primeira vez em mais de 40 anos que esse filme ficará disponível para o público.

Está semana, quem acompanha as redes sociais dos Beatles e seus integrantes, já começou a suspeitar que algo estava vindo. A página oficial publicou quatro quadrados em branco e o nome do grupo, dando uma clara referência à capa do icônico disco e também do filme “Let It Be”.

O Filme de 1970 do diretor, Michael Lindsay-Hogg, foi lançado um mês após a separação oficial do grupo, se tornando um registro puramente histórico da banda britânica. A notícia do fim dos Beatles, pegou os fãs de surpresa, que encararam o documentário com um ar nostálgico e de despedida. O filme mostra momentos de intimidade e espontâneos, com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalhando juntos de forma natural, divertida e genial.

O processo de restauração de “Let It Be” foi um processo longo e muito detalhista, onde envolveu vários setores e segmentos do cinema, com a remasterização do som utilizando a tecnologia de mixagem MAL, a partir do negativo original de 16mm.

O filme chegará ao público no dia 08 de maio deste ano e é uma produção de Neil Aspinall, com os próprios Beatles, Ringo e Paul, atuando como produtores executivos, e com direção de fotografia de Anthony B Richmond, “Let It Be” exclusivamente no Disney+.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.