Brian May, do Queen, diz que teve um ‘pequeno derrame’ e perdeu temporariamente o controle do braço: ‘Um pouco assustador’
5 de setembro de 2024
Brian May, o guitarrista principal da banda de rock britânica Queen, revelou na quarta-feira que teve um “pequeno derrame” na semana passada, o que o fez perder temporariamente o controle sobre seu braço.
May, 77, disse em um vídeo em seu site que estava “bem”, mas que estava “de castigo” e foi aconselhado a não dirigir, voar ou fazer qualquer atividade que aumentasse muito sua frequência cardíaca.
“Estou aqui para trazer a vocês, antes de tudo, uma boa notícia, eu acho, a boa notícia é que posso tocar guitarra depois dos eventos dos últimos dias”, disse ele. “E digo isso porque estava em dúvida porque aquele probleminha de saúde que mencionei aconteceu há cerca de uma semana. Foi o que eles chamaram de um pequeno derrame e, de repente, do nada, eu não tinha nenhum controle sobre este braço.”
May disse que a experiência foi “um pouco assustadora”, mas elogiou o “cuidado fantástico” que recebeu de seu hospital local em Surrey, sudoeste de Londres.
“Eu realmente não quero [mensagens de] melhoras”, ele disse. “Por favor, não façam isso porque vai encher minha caixa de entrada e eu odeio isso!”
May e Roger Taylor, o baterista do Queen, continuaram a se apresentar desde que o vocalista da banda, Freddie Mercury, morreu em 1991.