Robert Smith Reflete sobre a Discografia do The Cure e Revela seu Álbum “Menos Favorito”
21 de outubro de 2024
Enquanto a banda se prepara para o lançamento de seu novo álbum ‘Songs Of A Lost World’, o vocalista Robert Smith fez uma análise sincera do catálogo do The Cure, revelando qual trabalho considera o “menos favorito”. O aguardado álbum, que será lançado em 1º de novembro, marca o primeiro lançamento de estúdio do grupo desde ‘4:13 Dream’ (2008) e já conta com os singles ‘Alone’ e ‘A Fragile Thing’.
Em uma entrevista recente com o DJ da BBC Radio, Matt Everitt, publicada no site oficial da banda, Smith falou sobre as músicas que mais o orgulham em cada disco. Ele destacou canções como a faixa-título de ‘Faith’, ‘Untitled’ de ‘Disintegration’ e ‘To Wish Impossible Things’ do álbum ‘Wish’. No entanto, ao relembrar o álbum homônimo de 2004, ele confessou não ter tanto apreço por ele, elegendo “Before Three” como a melhor faixa do disco, mas admitindo que o álbum como um todo não está entre os seus preferidos.
A reflexão de Robert Smith sobre a discografia do The Cure coincide com a expectativa em torno de ‘Songs Of A Lost World’, que promete trazer uma abordagem introspectiva e emocional, característica marcante na trajetória da banda.