Oasis pode cancelar mais de 50 mil ingressos vendidos por sites não autorizados
29 de outubro de 2024
A aguardada turnê de reunião do Oasis, prevista para 2025 no Reino Unido, pode ter milhares de ingressos cancelados devido à revenda em sites não autorizados. Apesar dos esforços iniciais dos irmãos Liam e Noel Gallagher para impedir a prática, incluindo uma parceria com a plataforma Twickets e alertas sobre a invalidação de ingressos revendidos a preços abusivos, cerca de 4% dos ingressos foram parar em sites de revenda, equivalendo a aproximadamente 50 mil ingressos de acordo com a BBC.
Com os bilhetes esgotados em agosto – após uma procura de mais de 10 milhões de fãs de 158 países para 1,4 milhões de ingressos –, a ação visa combater o comércio inflacionado e devolver os ingressos ao mercado com valor real. Os promotores da banda, Live Nation e SJM, anunciaram que os ingressos cancelados serão novamente disponibilizados pela Ticketmaster.
Os fãs que considerarem terem sido afetados injustamente poderão recorrer e solicitar uma investigação, segundo os organizadores, garantindo assim que o público pague o preço justo para participar da turnê histórica.