Black Pantera compartilha fãs que citaram a banda na redação Enem 2024
4 de novembro de 2024
No último domingo (3), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deu início à sua edição de 2024, trazendo um tema de redação que destacou a relevância da herança africana no Brasil. Intitulada “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”, a proposta incentivou reflexões sobre a importância do reconhecimento e da valorização das raízes africanas no país.
O trio brasileiro Black Pantera, conhecido por sua mensagem antirracista e engajada, foi citado por muitos candidatos em suas redações, que mencionaram faixas emblemáticas como “Perpétuo”, “Provérbios” e “Candeia”. As canções do grupo têm forte apelo social e são reconhecidas por abordar questões de racismo, resistência e a luta por igualdade.
Pelas redes sociais, a banda expressou sua gratidão e emoção, destacando a importância de sua arte na conscientização e educação antirracista. Em uma publicação, agradeceram aos jovens que associaram suas composições ao tema e destacaram a relevância da educação como um meio para promover dias mais justos e igualitários. “Quando sua arte é luz para muita gente… Esperança em dias melhores e mais iguais. Educação antirracista”, comentou o grupo.