A Olivia expande os horizontes no single “Hasta Luego” Para download:A Olivia – Hasta Luego.
6 de dezembro de 2024
A faixa é a primeira amostra do segundo disco da banda de rock brasileiro
São Paulo, dezembro de 2024 – A banda A Olívia inicia hoje uma nova fase com o lançamento de “Hasta Luego”, o primeiro single do seu segundo álbum. A música traz um frescor pop e latino para a levada rock que dá o tom dos hits da banda, dispensando fórmulas prontas e traduzindo sua essência.
Inicialmente idealizada pelo vocalista Louis Vidall no violão, com uma leveza remetendo a Manu Chao, a canção foi ganhando novas formas, incorporando guitarras distorcidas e uma rica bateria. A letra celebra a liberdade e vontade de viver através de frases de impacto e um ritmo contagiante. “É sobre fingir saber dançar até saber como se dança, e apreciar a vida enquanto se está consciente do que acontece no mundo. A vontade de dançar é maior do que os problemas”, explica Louis.
“Hasta Luego” surgiu no final do ano passado, em um momento de contemplação entre sonhos, planos e a realidade. “Foi um sentimento positivo que surgiu ali na hora, quase sem pensar. A música ainda não tinha nascido e, em teoria, o repertório do disco já estava fechado. A mensagem que fica é que sempre vale a pena dar espaço para a intuição”
Intitulado Obrigado por Perguntar, o próximo álbum sucede Jardineiros de Concreto (2017). Desde então, A Olívia vem se destacando com lançamentos originais, entre singles e EPs. Com 13 faixas que exploram o conceito que dá nome à obra, Obrigado por Perguntar é o maior projeto da carreira da banda e será disponibilizado em 2025 pelo selo ForMusic Records.
As gravações contaram com a participação de parceiros de longa data do grupo, e ocorreram nos renomados estúdios Dahouse e Flap, além da Serra da Cantareira, em um processo imersivo. A produção foi assinada por Kaneo Ramos, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Zeca Leme.
Além de Louis Vidall, no vocal e guitarra, o grupo é composto por Pedro Lauletta (teclado e percussão), Pedro Tiepolo (baixo), Murilo Fedele (bateria) e Marcelo Rosado (guitarra).