
Zak Starkey revela que se arrependeu de ter recusado convite para tocar com o Black Sabbath e presta homenagem a Ozzy Osbourne
24 de julho de 2025
O baterista Zak Starkey, conhecido por seu trabalho com bandas como The Who e Oasis, revelou nesta semana que recusou uma proposta para se juntar ao Black Sabbath em 2013 convite feito pessoalmente por Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy. A revelação veio após a morte do vocalista, ocorrida no último dia 22 de julho, aos 76 anos.
Starkey compartilhou em seu Instagram uma captura de tela do e-mail que recebeu à época. A mensagem detalhava planos da banda para se apresentar no festival Download e no Lollapalooza, além da gravação de um novo álbum com produção de Rick Rubin. Apesar da tentadora proposta, Zak recusou por já estar comprometido com o The Who, incluindo participações nos Jogos Olímpicos de Londres e na turnê “Quadrophenia and More”.
O músico, que é filho de Ringo Starr, dos Beatles, brincou sobre a parte final do e-mail de Sharon, em que ela diz: “O Ozzy quer transar com você enquanto canta ‘Iron Man’. Beijo grande, Sharon”. Starkey comentou: “Me arrependo de ter recusado, não da parte do sexo!”
Com sua recusa, a banda acabou escolhendo Brad Wilk, do Rage Against the Machine, para gravar o álbum 13, lançado em 2013. Tommy Clufetos assumiu a bateria na turnê subsequente.
Na mesma postagem, Zak elogiou Ozzy, chamando-o de “um dos maiores e mais brilhantes cantores de todos os tempos” e recomendou aos fãs ouvirem Never Say Die! — último disco da formação original do Sabbath com Ozzy, de 1978.
A morte de Ozzy, ocorrida semanas após sua última apresentação no show beneficente Back to the Beginning, em Birmingham, continua gerando homenagens de músicos como Alice Cooper, Elton John, Jack White, Coldplay, Metallica, Tobias Forge (Ghost), Billie Joe Armstrong (Green Day), Gojira e outros. O concerto, que será transformado em um filme, arrecadou mais de US$ 200 milhões para instituições de caridade.
Zak Starkey, por sua vez, vive um momento turbulento após sua recente demissão do The Who. Segundo ele, houve desentendimentos com Roger Daltrey e uma exigência de pedido público de desculpas após supostos erros em uma apresentação. Ele acabou sendo substituído por Scott Devours e atualmente trabalha em novos projetos com sua banda Mantra of the Cosmos.