
Twisted Sister confirma turnê mundial em 2026 para celebrar 50 anos de carreira
11 de setembro de 2025
O Twisted Sister está de volta aos palcos. A banda americana, que atravessou gerações com clássicos como “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock”, anunciou oficialmente que sairá em turnê mundial em 2026 para comemorar seu 50º aniversário. A promessa é de uma celebração à altura da história do grupo: barulhenta, irreverente e com a energia que os consagrou.
“Twisted para sempre”
No comunicado oficial publicado no site da banda, o guitarrista Jay Jay French relembrou a origem do Twisted Sister em fevereiro de 1976, quando ele, Dee Snider e Eddie Ojeda tocaram pela primeira vez sob esse nome em um pequeno bar em Hunter Mountain, Nova York:
“Criamos um legado que inspirou e continuará inspirando milhões de fãs. Twisted para sempre, para sempre Twisted!”. Já Dee Snider, vocalista e rosto mais conhecido da banda, resumiu a volta com a verve que os fãs conhecem bem: “Se você tem a sorte de estar em uma banda que as pessoas ainda querem ver depois de cinquenta anos, como pode não atender ao chamado? Em 2026, o Twisted Fucking Sister subirá aos palcos porque nós ainda queremos arrasar!”.
A turnê de 50 anos terá a formação clássica com Dee Snider (vocais), Jay Jay French (guitarra) e Eddie Ojeda (guitarra), além da volta do baterista Joe “Seven” Franco e do baixista Russell Pzütto.
As datas e cidades ainda não foram reveladas, mas a banda adianta que serão os maiores e mais intensos shows de sua história, reafirmando seu espírito rebelde e teatral
Um legado do hard rock
Com mais de 40 anos de trajetória marcada por álbuns como Stay Hungry (1984), o Twisted Sister ajudou a consolidar a estética extravagante e o som agressivo do hard rock dos anos 80. Além disso, se tornou um dos símbolos do embate contra a censura na música, quando Dee Snider depôs no Senado americano contra o PMRC, em 1985.
Agora, meio século depois, a banda prova que seu grito de inconformismo ainda ecoa.