Abbout: Terceiro single da banda curitibana, ‘Mental Desire’, estreia hoje na programação

10 de junho de 2021

É apenas o segundo mês de existência do trio que já divulga o seu terceiro lançamento, que surpreende com influências de jazz.

 

Foto: Divulgação

 

No dia 26 de março foi lançado o primeiro single da banda Abbout, ‘Other Side’. O lançamento surpreendeu positivamente ao público do rock n’ roll, pois apesar da sonoridade moderna, a faixa de estreia da banda demonstra grande respeito aos maiores clássicos do gênero que conquistou milhares de fãs geração após geração.

O trio, formado por John Strapasson (vocal), Beppe Fumagalli (guitarra) e Marc Dallo (bateria), passou o ano de 2020 focado na criação e produção de inúmeras faixas, enquanto viviam o primeiro ano da pandemia em isolamento no sítio do guitarrista. Eles não revelam quantas, mas prometem lançamentos constantes até 2022! A direção musical foi assinada pelo experiente Kyiko Martinns, que respirou o processo criativo, vivendo mais de dois meses com a banda em isolamento. A produção durou mais de 9 meses e contou com um grande time, reunindo mais de 30 músicos, produtores e diversos profissionais da indústria da música e do design.

“Esse material todo surgiu em um momento muito delicado e ao mesmo tempo inspirador. Tivemos a oportunidade de nos isolar e criar. Ficamos felizes demais com o resultado do primeiro single. Ter mais de 5 mil plays em apenas um mês nos mostrou que a galera captou a essência do Abbout. Ver o público que curte rock n’ roll curtindo o lançamento de uma nova banda em 2021 nos motiva demais!”, conta o guitarrista Beppe.

Other Side relembrou alguns dos hinos mais clássicos do rock, mostrando influências claras dos Rolling Stones e até mesmo de AC/DC. A afinação aberta das guitarras com o naipe de metais criou o ambiente para o vocalista John cantar a alegre e dançante melodia que fica na cabeça: “Hey, hey, hey!”.

Sobre a mensagem, a faixa abordou um tema super atual e fundamental ao promover a união. Segundo os músicos, o apoio e a compaixão são essenciais nesse momento que estamos enfrentando. O single atingiu 5.000 plays em apenas um mês nas plataformas digitais, o que a banda considera uma ótima estreia.

O segundo single, Angel In Wild supriu as expectativas do público que esperava mais uma música intensa e com influências dos maiores clássicos do rock.

Na última sexta (28), o grupo lançou a terceira música em apenas dois meses de existência. Mental Desire surpreendeu aos ouvintes ao trazer ricas influências de jazz. O arranjo conta com instrumentos inusitados para o rock, como o clarinete, interpretado por Victor Gabriel Castro.

Já na introdução é possível sentir a diferença entre Mental Desire e os outros singles da banda. A faixa começa com o solitário piano, interpretado por Misa Jr. e logo surpreende a entrada da banda completa. Dali em diante, um místico arranjo com notas dissonantes e quebras de ritmo seduzem o ouvinte a embarcar em uma viagem!

“Mental Desire é uma viagem às glamourosas noites de Paris. Uma música onde buscamos tocar as pessoas de um jeito diferente, talvez até mais calmo! Ela remete à sensação de uma noite mágica ao lado do amor da sua vida. Mental Desire é o desejo incontrolável de se aventurar ao lado de quem faz você se sentir vivo”, explica o compositor e vocalista John Strapasson.

O resultado é uma música intrigante e muito original, fruto desse novo trio que está vindo com tudo para representar a nova geração do rock n’ roll. Escute agora:

Estreia na Mundo Livre

Nesta quinta-feira a banda Abbout também estreia na sua rádio de atitude. Fique ligado(a) na programação, afinal, e modéstia à parte, ouvir no rádio é bem mais emocionante!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados