Acorda que saiu o primeiro álbum da Jovem Dionísio!

6 de outubro de 2022

A boy band de boteco, Jovem Dionísio, entrou pra ficar aqui na minha programação de atitude!

Os curitibanos Ber, Fufa, Karam, Mendão e Bernardo se consagraram no cenário pop nacional com o hit “Acorda Pedrinho”. A música que abre os caminhos da banda, carrega o nome do primeiro álbum, que é uma delicinha de escutar, com muitos feats e originalidade nos singles, a JD está consolidada como um dos maiores expoentes da nova cena, com shows lotados e um coro fiel de milhares de fãs cantando junto todas as músicas. Uma experiência que lembra uma boy band tradicional, mas os caras trazem um lance a mais. Há ali um pouco de Beastie Boys, de N’Synk e de Titãs, tudo contado com brasilidade e com um sentimento muito genuíno de amizade entre os componentes.

São cinco amigos de infância, cada um com personalidade e visual próprios, que cativam tanto individualmente quanto coletivamente. A JD nasceu num boteco de esquina, o Bar Dionísio e em um curto espaço de tempo conquistou uma legião de fãs fervorosos, inclusive com tatuagens do grupo. A simplicidade dos meninos, as canções chicletes e sensíveis devem ser os grandes causadores de tamanha identificação. E assim como na construção feita pela banda até aqui, o álbum completo de estreia traz hits certeiros, um trabalho audiovisual impecável e um jeito especial de fazer música pop no Brasil. É tudo muito peculiar, inteligente e simples. Um grupo que cada componente mostra suas características individuais e que se completa num som que arrepia, mexe o corpo e apaixona.

Produzido por Lucas Suckow, Gustavo Schirmer e Jovem Dionísio, “Acorda, Pedrinho” chega no próximo dia 24, através da Believe para consolidar de vez a banda curitibana na cena musical brasileira. São treze faixas ritmicamente diversificada que prezam pelo bom gosto com histórias íntimas que arrebatam muitos corações.

“Antes de começar a fazer o disco, rolava comigo uma apreensão se ia dar certo. Logo que a gente começou a fazer, esse sentimento ja foi mudando. O que mais nos orgulha é notar que depois de pronto, todo mundo da banda ficou escutando sem parar, super emocionados e felizes com as músicas que a gente fez”, revela Karam, baixista da JD. Outro motivo de orgulho é o trabalho visual pensado minuciosamente desde os primeiros lançamentos. Aliás, a faixa-título do projeto ganhou um videoclipe hollywoodiano produzido pela Asteroide com direção do vocalista Ber Pasquali e de Guilherme Biglia, que será disponibilizado nas próximas semanas. No final o principal objetivo é reforçar a amizade que esses cinco caras vivem e transmitem no álbum. E assim é o clipe ACORDA PEDRINHO: Uma partida de sinuca de 50 anos, em que rolam brigas, intrigas, confusão, mas pouco
importa o resultado final, quem ganhou ou perdeu, e sim a amizade por trás disso tudo”,
resume Fonseca, diretor criativo da JD Talvez a busca de apresentar as (tão diferentes) particularidades de cada músico da JD, tenha ampliado tanto o alcance do som da banda. “Todos possuem gostos musicais diferentes o que faz com que na banda circulem praticamente músicas de todos os estilos.
Neste álbum, por exemplo, usamos referências que passam por Still Woozy, Sweater Weather , C. Tangana e pelo Funk Brasil dos anos 2000”, conta Ber Hey, tecladista. Toda essa mistura faz da Jovem Dionísio uma banda pop das mais interessantes no mercado. Isso é comprovado nos palcos com performances que unem música bem executada, dança, irreverência e o charme singular dos caras. “Sim. A gente é pop. Tem uns outros termos ai rolando que não são tão maneiros, então a gente fica com esse”, responde o vocalista Ber Pasquali, mostrando que os rótulos não são lá de grande importância para essa turma.

Eles querem é fazer um som leve e verdadeiro, sem muitas regras ou amarras. Querem curtir juntos a vida adulta e profissional com o mesmo espírito que começaram os encontros no Bar do Dionísio. “Penso que a curto prazo o nosso som irá nos levar para festivais e casas de show maneiras no Brasil e no mundo. Mostrando a nossa ideia na mídia e, quem sabe, um bate-bola com o Ronaldo e uma sincera amizade com o Zeca Pagodinho (o que mais queremos). Mas a longo prazo, no fim das contas, sabemos que o nosso som irá nos levar sempre ao bom e velho bar onde tudo começou”, acredita o batera Mendão.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.