Arctic Monkeys apresenta uma fase mais sofisticada com “The Car”

21 de outubro de 2022

Com uma pegada muito mais lenta e sofisticada, o quarteto formado por Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra), Matt Helders (bateria) e Nick O’Malley (baixo), mostram em ‘The Car’ um álbum que pode ser a sua grande obra, muito mais maduro e mostrando toda a sua personalidade: “Não são mais apenas quatro pessoas tocando música indie”.

Alex Turner vem demonstrando há muito tempo a sua preferencia por uma sonoridade orquestrada, com ares mais elegantes e faixas mais lentas. Em The Car, o grupo apresenta uma verdadeira sequência de “Tranquility Base Hotel & Casino”

The Car talvez seja um álbum para ser apreciado como um bom whisky, aos poucos, dissecando cada nota de sabor, por esse motivo talvez demore a agradar o seu público de projetos anteriores que estejam sedentos pelo indie rock do passado.

Alex Turner permanece sereno e organizado nas suas ideias de construção sonora, trazendo muito prontamente letras com frases marcantes e de uma estrutura literária poética. A estética ultrapassou a imagem, os ternos cor pérola, camisas com golas marcantes, o veludo e o clima dos anos 70, apenas confirmam o que os singles liberados nas ultimas semanas já tinham apresentado.

A Mojo Magazine fez uma analise muito precisa do novo disco: “Músicas novas como The Car, Heroes And Villains harpsichord to the fore e Perfect Sense, tão meticulosamente barroco de Bacharach, habitam uma zona semelhante com muito mais convicção do que pastiche.” “Existem guitarras, no entanto. I Ain’t Quite Where I Think I Am é salpicado com wah-wah gestual, complementando um suporte que lembra um totem dos Monkeys dos últimos tempos, David Bowie, em sua fase Plastic Soul. Body Paint, enquanto isso, constrói graciosamente um crescendo difuso e um solo de guitarra de Turner que Keith Cameron define com precisão como “o Mick Ronson completo”.

Alex Turner diz ao MOJO . “ [ Mas ] eu sinto que ainda estamos ouvindo agora o mesmo instinto que estava nos dizendo como fazer essas coisas naquela época. Seguir esses instintos e tentar não deixar que outros fatores, sejam eles quais forem, atrapalhem. Você ainda está tentando fazer um bom trabalho, lá em cima no centro das atenções.”

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.