Autoramas lança novo álbum: Autointitulado

27 de janeiro de 2022

Imagem: divulgação.

Se você curte Autoramas, vai gostar dessa notícia.

O novo álbum da banda carioca acaba de ser lançado, chegando neste dia 27 de janeiro às plataformas digitais. A produção foi repartida entre o vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz e Alê Zastrás e Jairo Fajersztajn.

De acordo com Thomaz, “Autointitulado é o melhor título que um disco do Autoramas poderia ter: ‘Auto+intitulado’. Como não pensamos nisso antes?”

“É um disco de sobrevivência: no tempo, no lugar e nas condições que estamos vivendo. Passamos dramaticamente pela crise, pelo Covid, nos adaptamos a tudo sem nunca parar de produzir, sempre pensando no trabalho, na música e no que o Autoramas sempre significou”, reforçou o músico.

O lançamento do álbum estava previsto para 2020, mas o trabalho nem chegou a ser gravado na época, por conta da pandemia do Covid-19. O baixista Jairo Fajersztain, diante dos protocolos de saúde, montou na sua casa em Itatiba, interior de São Paulo, um estúdio (o Estúdio Vegetal) para as gravações.

“Lá pudemos tirar o atraso e registrar as ideias. Reunimos todos os nossos equipamentos vintage ou modernos pela primeira vez. E dá-lhe Eko, Farfisa, Mosrite, Ludwig, Giannini, Theremin Óptico EFX, Tremolo MG, Vibratoramas e muito mais”, relembrou Gabriel Thomaz. “Depois de tudo ensaiado, chamamos o talentoso Alê Zastrás – que já tinha, antes da pandemia, gravado duas músicas que estão no disco – e recomeçamos. Érika estava na Chapada Diamantina se recuperando do Covid e gravou suas vozes por lá, no Virgun’s Studio.” 

Em 2021, a banda lançou o primeiro single de Autointitulado: “A Cara do Brasil”. A faixa, uma parceria com Rodrigo Lima, do Dead Fish, também ganhou videoclipe.

As letras do novo disco mostram afinidade com os tempos atuais, como bem atesta o verso de “Sem Tempo”:

“O tempo apressado pediu ao tempo estressado um pouco mais de tempo pra conseguir pensar”.

O projeto gráfico do álbum é de Gustavo Cruzeiro, que já havia trabalhado com a banda em capas de singles.

Autointitulado sai no Brasil pelo selo Maxilar, com distribuição da Ditto Music Brasil, na Europa e Japão pela Soundflat Records. A pré-venda da versão em vinil começa no início de fevereiro, fazendo parte do Clube da Vinil Brasil.

Criado em 1998, o Autoramas atualmente tem na formação Gabriel Thomaz (voz e guitarra), Érika Martins (voz, miniguitarra, órgão, percussão e theremin óptico), Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajersztain (baixo).

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.