Beatles: fã brasileiro morre de COVID e família procura por cartas à filha escondidas em discos

9 de junho de 2021

Karlo Schneider precisou vender sua coleção após perder o emprego durante a pandemia.

Arquivo pessoal (via G1)

 

Uma campanha pra lá de bonita está chamando atenção na internet, e ela envolve os Beatles e um fã brasileiro que infelizmente faleceu de Covid.

Karlo Schneider Nogueira, de 40 anos, morreu em março deste ano, deixando uma esposa e três filhos. Além de grande fã da banda, ele também adorava brincadeiras como caça-ao-tesouro. Em uma delas, pediu aos amigos que escrevessem cartas à sua então recém nascida filha, Bárbara Schneider.

Hoje a garota tem 14 anos e, de acordo com a família de Karlo, a intenção dele era que ela achasse as cartas escondidas em discos dos Beatles ao completar 15. O que motiva a campanha, porém, é um fato bem triste: antes de falecer, Nogueira teve que vender sua coleção de 400 LPs.

Por conta da pandemia, o beatlemaníaco acabou perdendo seu emprego e precisando de dinheiro. Ulla Saraiva, amiga da família e responsável por divulgar a história no Twitter, disse:

“Ele colocou dentro dos discos porque achou que era algo que nunca ia se desfazer.”

Até então, a postagem já conta com centenas de milhares de curtidas e compartilhamentos.

Missão de busca

Ulla conta ainda que a coleção completa de Karlo tinha quase 600 discos e que ele ficou com apenas 150 deles. O fã trabalhava com turismo, uma das áreas mais afetadas durante a pandemia.

A amiga conta que os LPs foram vendidos para sebos e também diretamente para colecionadores de todo o Brasil. Ela define essa busca como “encontrar uma agulha no palheiro”, já que a família não tem pistas dos compradores:

“Como ele era uma pessoa divertida e gostava de tornar os momentos especiais, a gente está dizendo que essa é a última caça-ao-tesouro de Schneider, que ele deixou para amigos e família. Ele gostava de fazer as coisas especiais.”

Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro das cartas, entre em contato com Ulla diretamente no Twitter por este perfil.

Fonte: TMDQA!/G1

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados