Belle and Sebastian revelam vídeo de “If They’re Shooting at You” em apoio à Ucrânia

15 de março de 2022

(Imagem: reprodução/Youtube)

VIA OMELETE: A banda escocesa Belle and Sebastian revelou recentemente a nova música “If They’re Shooting at You”. O videoclipe do single traz imagens feitas por fotógrafos que cobrem a guerra da Ucrânia com a Rússia, servindo como ato de solidariedade aos ucranianos.

A canção não foi composta em resposta ao conflito armado, mas de acordo com o Consequence of Sound o frontman Stuart Murdoch afirmou que a mensagem da música, de força frente às adversidade, é apropriada pelo momento.

Além de servir como inspiração, toda a renda obtida a partir do single será revertida à Cruz Vermelha, em apoio direto à resistência ucraniana contra as forças militares russas.

Compondo o videoclipe da faixa, estão fotos assinadas pelos ucranianos Vadim GhirdaAndreea AlexandruMikhail PalinchakMatthias Derksen, Sima GhaffarzadehChest Max, Uǧurcan ÖzmenOlenka Sergienko, e Max Vakhtbovych. As imagens retratam desde soldados em campos nevados até civis abraçando seus animais de estimação em abrigos antibombas. Todos os registros foram compilados pela esposa de Murdoch, Marisa Privitera Murdoch.

Ainda neste mês, Belle and Sebastian anunciaram seu mais novo álbum de estúdio, A Bit of Previous, com lançamento marcado para 6 de maio. Até o momento, só a faixa “Unnecessary Drama” foi revelada.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.