Guitarras de John Frusciante e clima Stadium Arcadium marcam “Black Summer”, nova música do Red Hot Chili Peppers

4 de fevereiro de 2022

(Imagem: reprodução/Youtube)

(por Guilherme Mattar)

Chegou o grande dia! Depois de um teaser que deixou todo mundo curioso, o Red Hot Chili Peppers lançou nesta sexta-feira (4) a música “Black Summer” – sua primeira inédita desde o novo retorno de John Frusciante à banda.

John, aliás, é o grande destaque da faixa, com linhas de guitarra e solos bastante inspirados, que certamente agradarão aos fãs. A canção, cujo clipe está disponível no Youtube, possui ainda um clima pop muito similar ao que o Red Hot fazia na era Stadium Arcadium (último disco a contar com Frusciante, por ora, lançado em 2006).

“Black Summer”, aliás, é só o começo deste novo Chili Peppers com Frusça. Em comunicado nas redes sociais, o grupo afirmou que lançará em breve seu próximo álbum, Unlimited Love, um conjunto de canções que representará “um lado da gente, refletindo nossa visão do universo. Essa é a nossa missão de vida: trabalhamos, nos focamos e nos preparamos pra, quando a maior das ondas surgir, estarmos preparados pra pegá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e o disco que vem aí é o resumo das nossas vidas.”

Segundo o Tenho mais discos que amigosUnlimited Love deve sair em 1º de abril, terá 17 músicas (abrindo com “Black Summer”) e 1h15 de duração.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.