Blue Suede Shoes: o presente de Carl Perkins para o rock n’ roll

19 de janeiro de 2022

Imagem: reprodução/Youtube.

(por Guilherme Mattar)

Em 19 de janeiro de 1998, Carl Perkins nos deixou, vítima de um câncer de garganta.

Nos 65 anos em que habitou este planeta, o Rei do Rockabilly deu ao público muita música bacana. E nada melhor para homenageá-lo do que relembrar seu maior sucesso, que mudou para sempre a história do rock n’ roll: “Blue Suede Shoes”.

A composição de Perkins foi gravada originalmente por ele em 1955, fundindo blues, country e pop. Produzida por Sam Philips e lançada pela Sun Records, teve um desempenho muito bom: ficou 16 semanas na lista de singles mais vendidos da revista Cashbox e chegou até o número 2 da parada pop da Billboard.

Infelizmente, bem no auge de sua carreira, em 1956, ele e o irmão sofreram um grave acidente de carro. O irmão de Carl sobreviveu, mas faleceria poucos anos depois, por problemas decorrentes da fatalidade.

Já o cantor conseguiria se recuperar com o tempo, mas seu sucesso jamais atingiria o mesmo patamar de antes. E, ainda em 1956, Elvis Presley também gravaria “Blue Suede Shoes”, cuja versão eclipsaria a original. Com ela, o Presley se consagraria definitivamente.

Por isso, se você hoje gosta de um bom e velho rock n’ roll, muito disso se deve aos sapatos azuis de camurça de Carl Perkins.

Viva, Carl!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.