Bob Dylan receberá o Prêmio Nobel de Literatura neste fim de semana

30 de março de 2017

Bob Dylan receberá formalmente o Prêmio Nobel de Literatura neste fim de semana em Estocolmo, na Suécia. “A Academia Sueca está muito ansiosa para o fim de semana”, a representante da honraria, Sara Danius, escreveu em um comunicado nesta quarta, 29.

“A boa notícia é que a Academia Sueca e Bob Dylan decidiram se encontrar. A Academia entregará a Dylan o diploma e a medalha do Nobel, além de parabenizá-lo pelo Prêmio Nobel de Literatura. A cerimônia será pequena e íntima, e a imprensa não estará presente; apenas Bob Dylan e membros da Academia comparecerão, de acordo com as vontades de Dylan.”

Todo vencedor do Nobel deve dar um discurso dentro do campo de especialidade dele – essas palestras/conferências geralmente acontecem na semana da entrega do Nobel, em dezembro, ou pelo menos seis meses depois da honraria concedida. Dylan, no entanto, não fará o discurso neste fim de semana. Em vez disso, ele fará uma versão gravada “em um outro momento”, o que é permitido pela Academia.

Depois de Dylan inicialmente não reconhecer o inesperado Prêmio Nobel em dezembro – um membro da Academia Sueca escreveu que o cantor estava agindo de forma “mal educada e arrogante” – ele eventualmente disse, sobre a honraria: “Inacreditável, incrível. Quem sonha com algo assim?”

Dylan depois entrou em contato com a Academia Sueca e, apesar de não poder comparecer à cerimônia por problemas na agenda, escreveu um discurso que foi lido no evento por Azita Raji, embaixador dos Estados Unidos na Suécia. Patti Smith também apresentou um tributo a Dylan no evento.

“Mas há algo que eu devo dizer. Como músico, já toquei para 50 mil pessoas e para 50 pessoas, e posso dizer que é mais difícil tocar para 50 pessoas. 50 mil pessoas têm uma persona singular, 50 nem tanto”, Dylan escreveu. “Cada pessoa tem uma identidade individual e separada, um mundo nela mesma. Elas podem perceber as coisas mais claramente. Sua honestidade e como ela se relaciona com a profundidade de seu talento é testada. O fato do comitê do Nobel ser tão pequeno não passou despercebido por mim.”

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.