Bonnie Tyler diz que pensava que ‘Total Eclipse of the Heart’ não faria sucesso

4 de novembro de 2022

Bonnie Tyler teve seus 50 anos de carreira eclipsados por seu maior sucesso. Na primeira vez no Brasil, com turnê que começa nesta sexta-feira (veja datas no fim do texto), ela promete cantar não apenas “Total Eclipse of the Heart”. A cantora galesa de 71 anos vendeu mais 100 milhões de discos também graças a sucessos como “It’s a Heartache” e “Holding Out for a Hero”.

Em entrevista ao g1, Bonnie conta que uma cirurgia nas cordas vocais trouxe aspereza para a voz dela e relembra o trabalho com Jim Steinman (1947-2021), produtor americano responsável por seus maiores hits.

Ela recorda os bastidores da gravação da música e do clipe de “Total Eclipse of the Heart”. “Pode me colocar em um palco com um microfone e eu fico feliz, mas ficar correndo por aí gravando… é o tipo de coisa que me deixa maluca”, exagera, ao falar do vídeo um tanto surreal, que tem mais de um bilhão de views no YouTube.

A cantora também aprova a inclusão de Miley Cyrus no clube das divas com voz rasgada. “Quando eu era jovem, minha heroína era Tina Turner. E Janis Joplin. Essas eram o tipo de cantoras que realmente me inspiraram.”

g1 – O que seus fãs podem esperar dos shows no Brasil?

Bonnie Tyler – Eu tenho uma grande banda e todos estão comigo há cerca de 30 anos, então nós somos como uma família na estrada e é sempre muito divertido no palco. Normalmente, todo mundo da plateia canta conosco, sabe? Eu vou cantar muitas das músicas antigas, algumas das novas músicas… Eu nunca me canso de cantar músicas antigas, os clássicos. Então, estamos ansiosos para ir ao Brasil pela primeira vez.

g1 – Você morou no Algarve, em Portugal. Aprendeu a falar português?

Bonnie Tyler – Todo mundo fala inglês lá e eu sou preguiçosa. É uma língua muito difícil de aprender. Eu até tentei estudar português online, mas é tão difícil! Os masculinos e femininos são muito complicados de se entender. Então, desisti.

g1 – Falando das músicas antigas, sou um grande fã de Jim Steinman [produtor perito em power ballads de nomes como Air Supply e Celine Dion]. Então, gostaria de saber como foi trabalhar com ele.

Bonnie Tyler – Era meu sonho trabalhar com ele e quando eu disse para a gravadora “eu quero trabalhar com o cara que escreve para o Meat Loaf e produz o Meat Loaf”, eles disseram: “Você sabe quem é o Jim Steinman?” E eu disse: “Bem, sim.” Mas eles disseram que ele nunca toparia.

Felizmente, ele resolveu me oferecer “Total Eclipse of the Heart”, uma música que ele havia feito anos atrás. Eu acabei fazendo também álbuns com ele, um trabalho ótimo. Trabalhei com ele em Nova York e em vários estúdios. Foi maravilhoso. Infelizmente, ele faleceu no ano passado, mas escreveu duas das minhas músicas mais icônicas: “Holding Out for a Hero” e “Total Eclipse of the Heart”, que nós já comemoramos 40 anos, bateu 1 bilhão de views no YouTube…

Confira a entrevista completa no Portal G1

Tags:

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.