Brasileiro vence concurso para criar vídeo para o Pink Floyd, assista “The Great Gig in the Sky”

3 de abril de 2024

O Brasil mais uma vez se destaca no cenário internacional, dessa vez através do talento do animador independente Bruno Mazzilli. Recentemente, abanda britânica Pink Floyd celebrou os 50 anos do lançamento do álbum “The Dark Side Of The Moon” com um concurso aberto aos fãs de todo o mundo que trabalham com animação. O objetivo era criar um vídeo para uma das 10 faixas do álbum.

Nesta semana, o Pink Floyd anunciou os resultados do concurso, revelando que a obra de Bruno Mazzilli foi uma das escolhidas. O animador de São Paulo conseguiu capturar a a essência da potente canção “The Great Gig in the Sky”.

Mazzilli compartilhou em suas redes sociais o processo de criação do clipe para o Pink Floyd, expressando sua emoção ao participar do concurso: “Fazer um clipe de uma música histórica, de uma banda que eu amo, foi bastante tentador e com certeza esses fatores me fizeram decidir em tentar participar do concurso”.

Sobre a escolha da música, o animador explicou: “Eu escuto Pink Floyd desde sempre, o que deixa as coisas ainda mais especiais pra mim. Quando eu estava decidido a fazer o clipe eu reescutei o disco e quando eu cheguei nessa faixa eu não tive dúvida, era essa música que eu queria fazer e eu realmente me conectei com ela”.

“The Great Gig in the Sky”, uma composição instrumental marcada pela inesquecível melodia vocal da cantora Clare Torry, foi a trilha escolhida por Mazzilli para criar o vídeo. O resultado impressionou não apenas os fãs, mas também os jurados convidados para escolher os vencedores do concurso, incluindo Nick Mason, fundador do Pink Floyd, e o cineasta Terry Gilliam, do grupo Monty Python.

Confira o clipe

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.