Cadillac Dinossauros lança novo disco

9 de fevereiro de 2017

No último dia 16 de janeiro a banda Cadillac Dinossauros lançou o seu novo álbum, “PRETOBRANCO”, quarto disco do trio, que comemorou recentemente dez anos de estrada.

Formada por David Barros no vocal, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria, a Cadillac Dinossauros ganhou prêmios importantes no ano de 2016, em festivais como o DMX (Digital Music Experience), idealizado pelo produtor Marco Mazzola, que já trabalhou com Ney Matogrosso, Raul Seixas e etc. e o FBI (Festival de Bandas Independentes), ambos no Rio de Janeiro. Nos dois concursos a Cadillac levou os prêmios de Melhor música e Melhor banda.

São 5 músicas gravadas na Toca do Bandido, estúdio do lendário produtor Tom Capone, por onde passaram Gilberto Gil, O Rappa, Raimundos, entre outros. PRETOBRANCO conta com a engenharia de som de Leo Ribeiro e mixagem de Raphael Dieguez. A masterização é de Paulo Bueno, feita no estúdio Click Audioworks (Curitiba). A própria banda assina a produção.

Para esse novo trabalho o som é mais denso, pesado e influenciado pelo contexto político, cultural e social que o país atravessa. Fugindo de rótulos, a Cadillac Dinossauros traz um som marginal e contestador, e letras afiadas que fazem de “PRETOBRANCO” um verdadeiro disco de rock, provocador e vigoroso, pronto para ser ouvido em volume máximo!

A capa, desenhada pelo genial artista gráfico curitibano Ricardo Humberto, é simples e direta. Seu único elemento é um símbolo que representa a convocação do público para a guerra contra a indiferença, diante das contradições de uma sociedade injusta e, muitas vezes, alienada.

O lançamento será somente online no site cadillacdinossauros.com.br. Uma decisão que reflete a independência da banda e o desprendimento em relação a modismos e à “música produto”, que se apodera do mercado em detrimento da música como arte.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.