Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) se emociona ao falar sobre a sua relação com Taylor Hawkins (Foo Fighters)

17 de outubro de 2023

Chad Smith, o batera do Red Hot Chili Peppers, relembrou com emoção do tempo que em que conviveu com Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu em 2022. Durante a entrevista que concedeu ao canal Drume, Chad contou sobre a relação que ultrapassava a música e se conectava em uma amizade muito profunda e generosa. Relembra que se conheceram pois Taylor era fã do seu trabalho e acabou se tornando o padrinho de Beckett, o filho de Chad Smith.

Chad compartilhou os detalhes:

“Ele adorava contar essa história. Quando nos encontramos, ele estava com Alanis Morissette. Eles estavam tocando em um festival na Bélgica no qual nós também estávamos presentes. Eu o reconheci por tê-lo visto no clipe de ‘You Oughta Know’, e Alanis estava fazendo muito sucesso naquela época. Eu pensei, ‘O loirinho, o baterista, ele é demais, isso é incrível’.

“Naquele Festival, Flea e Dave Navarro (parceiros de banda de Chad) tocaram a música ‘You Oughta Know’. Mais tarde, conheci Taylor durante o festival, e o Rage Against the Machine já tinha se apresentado, e Alanis também tinha cantado. Estávamos lá comendo, aproveitando aquela comida farta, cerveja e íamos tocar em breve – faz um tempo, em 1997, eu acredito. E então, Taylor se aproximou e disse: ‘E aí, cara, eu sou baterista’. ‘Ah, sim, Taylor Hawkins’. ‘Sou um grande fã, adoro o Chili Peppers’, e assim por diante. Eu respondi, ‘Isso é ótimo, cara’. Nós nos sentamos, conversamos, eu estava virando as cervejas e comendo aquela comida…”

Durante a conversa Chad também lembrou de como Dave Navarro interrompeu a conversa:

“Dave Navarro veio e nos disse: ‘Ei, precisamos nos preparar para o show’. E Taylor era um grande fã do Jane’s Addiction, e Dave estava no Red Hot Chili Peppers naquela época. Ele disse algo como ‘Precisamos acertar os detalhes dessa música’, ou algo do tipo. Eu meio que o dispensei, estava conversando com Taylor e me divertindo. E Taylor comentou, ‘Meu Deus, você mandou Dave Navarro para longe, não acredito nisso!’. Não foi exatamente assim, apenas estávamos tendo uma boa conversa, e eu ainda estava comendo e bebendo…”

“E então, ele lembra disso, e eu não, mas eu tinha ido ao cassino na noite anterior. Eu nunca ganhava, nunca mesmo. Mas naquela noite, ganhei na roleta! Eu estava com todo esse dinheiro, coloquei tudo na mesa, e ele ficou tipo ‘Eu não sabia que vocês eram pagos adiantadamente!’, essa espécie de coisa. E eu disse, ‘Sente-se atrás de mim’, e assim fizemos.”

Na entrevista, Chad ainda lembra que a amizade ficou mais solida entre 1999 e 2000, quando Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters e as duas bandas começaram a tocar nos mesmos locais.

Visivelmente emocionado, falou sobre a saudade de Taylor Hawkins e como isso o afeta:

“Ele era simplesmente uma pessoa incrível, eu o amava e sinto muito a sua falta. Sabe, aquela sensação de que você sente falta de alguém todos os dias? Eu não costumava pensar nele todos os dias quando ele estava aqui, mas, literalmente, no último ano… É estranho, cara. É tão estranho.”

Falando sobre a sua relação com Taylor e de como ele acabou o convidando para ser padrinho de seu filho Beckett:

“Pedi a ele que fosse o padrinho do meu filho Beckett, meu segundo filho. Eu disse, ‘Taylor, você poderia ser o padrinho do Beckett?’. E ele respondeu, ‘Sim, sim… O que eu preciso fazer?’. E eu disse, ‘Não tenho certeza, talvez não seja necessário fazer nada’. E ele disse, ‘Isso eu posso fazer!’

Ele era engraçado demais e um músico incrível. Sinto falta dele, sabe?”

Durante toda a conversa Chad relembrou desses momentos com um sorriso no rosto, mas é nitida a emoção em suas palavras enquanto lembrava de seu amigo.

A entrevista além de trazer as emoções do baterista a tona, renderam muitos momentos memoráveis, incluindo a reação impressionante de Chad ao ouvir a música The Kill do 30 Seconds to Mars pela primeira vez.

confira a entrevista:

Tradução e transcrição: Tenho mais disco que amigos

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.