Chega De Ressaca


22 de fevereiro de 2017

Receitas orientais acabam com o sintoma rapidinho.

Estamos perto do carnaval, que é uma época festiva em que muitas pessoas exageram na bebida alcoólica.  Muitas vezes a consequência disso é uma baita ressaca, e ai vem a dúvida: o que fazer quando isso acontece?

Fred Chao, idealizador do Centro de Auto Educação Vitalícia – o Clorofila, explica que tanto o álcool quanto o açúcar tem a tendência de dilatar o organismo. E isso não faz bem para o corpo até porque, segundo a ideologia da alimentação macrobiótica, devemos comer alimentos que equilibram o organismo e não os que o enfraquecem.

Pensando assim, Chao separou algumas dicas para quem quer evitar ou até mesmo curar a ressaca com produtos naturais. O primeiro passo, segundo ele, é que as pessoas evitem as bebidas destiladas, essas têm a tendência de dilatar mais o organismo e pra começar seria um boa opção trocar a vodka e o uísque pelo vinho e a cervejinha.  Porém, tudo sem exageros até porque o correto é não exagerar.

“Além de evitar mais o consumo, utilizamos produtos que fazem o efeito contrário. No caso, produtos yang, que são aqueles que têm a tendência de contrair o organismo”, explica.  Para Chao,  as proteínas animais têm as propriedades para ajudar no equilíbrio do organismo nesta circunstância. Porém, o ideal seria comer apenas o peixe até porque a carne vermelha produz muitas toxinas, o que também prejudica o organismo.

Para quem não conseguiu evitar a ressaca e precisa de algo que ajude na recuperação dos sintomas, Chao indica 3 receitas:

– Missô:

Pasta de soja fermentada que serve para temperar sopas. O Missô ajuda a desintoxicar e fortalecer a própria vitalidade do organismo. É encontrado em qualquer estabelecimento que venda produtos orientas.

– Bancha:
Um chá de  folhas com pelo menos 3 anos, colhidas da árvore  “Tea Sinensis”. É mineralizante, alcalinizante e é uma ótima opção para quem quer curar logo a ressaca.

– Shoyu com umeboshi:

O shoyu e a umeboshi (ameixa japonesa) também tem propriedades de contrair e desintoxicar o organismo. Basta colocar um colher de café de shoyu e uma umeboshi em um chá verde, que a receita é perfeita para combater a ressaca.

Lembrando que todos esses alimentos são encontrados no Clorofila, Centro de Auto Educação Vitalícia de Curitiba.

SERVIÇO

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1110, Centro. – Curitiba – PR

Horário de funcionamento: 09H às 18h30.

Telefone do estabelecimento: (41) 3322-9597

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.