Confira 7 músicos que ganharão filmes biográficos

8 de junho de 2021

Alegria de uns, tristeza de outros, os filmes biográficos de artistas resistem e agora mais do que nunca vêm ganhando um espaço maior nas telas.

Claramente, todas as vezes em que houver um lançamento desses, começam os questionamentos: “mas será que vai ser à altura do artista?”, “vão ser fiéis a todos os fatos?”… Estas são algumas das inúmeras reflexões a se ponderar quando pensamos em biografias de figuras célebres.

O TMDQA! listou 7 biografias de artistas já confirmadas, mas em estágios diferentes de desenvolvimento (todas com cronograma afetado por conta da Covid-19). Confira abaixo e comente qual te deixa mais empolgado(a)!

Elvis Presley

Fotos: Shutterstock / Wikimedia Commons

 

Expoente importante para a música americana dos anos 50, a vida de Elvis ganhará uma adaptação para o cinema. O artista esteve constantemente no foco de vários documentaristas. Todos eles buscaram retratar tanto a relação abusiva entre ele e o seu agente (Colonel Tom Parker), como as turbulências constantes no decorrer de sua vida.

Desta vez, Presley terá uma cinebiografia que vai retratar várias fases da sua carreira. O filme chega com direção de Baz Luhrmann (O Grande Gatsby, Moulin Rouge) e será protagonizado por Austin Butler (Elvis) e Tom Hanks (Colonel Parker).
Devido à pandemia, só chegará aos cinemas no meio de 2022.

Aretha Franklin

Fotos: Wikimedia Commons

 

Importante defensora dos direitos civis e da luta das mulheres, Aretha Franklin soma em sua trajetória um total de 8 Grammys, além do título de ser a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall Of Fame.

A trama intitulada Respect será protagonizada por Jennifer Hudson, que foi escolhida a dedo pela própria Aretha, antes de sua morte em 2018. O filme já está pronto e tem data de estreia no Brasil: 9 de setembro deste ano.

Confira o trailer:

Bob Dylan

Fotos: Netflix / Elena Ringo

 

Nos anos 60, os Estados Unidos atravessaram vários acontecimentos importantes como o movimento de contracultura, a Guerra do Vietnã e o avanço dos movimentos por direitos civis. É com todo esse pano de fundo que Bob Dylan também ascende e se torna um nome importante para o Folk americano — o que dura pouco tempo, já que ele começa a transitar para o rock and roll.

Sua cinebiografia, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, irá ambientar o ano de 1965, retratando justamente a sua mudança de gênero musical. Timothée Chalamet interpretará Bob Dylan e James Mangold (Garota, Interrompida) assina a direção.

Gucci Mane

Foto: Jonathan Mannion

 

Radric Davis, mais conhecido pelo nome artístico de Gucci Mane, é um importante pioneiro e expoente do trap americano. Esta não é a primeira vez que a vida dele é narrada ao grande público.

Em 2017, o rapper lançou sua autobiografia, que inclusive servirá de base para a roteiro do longa-metragem. O próprio Mane assinará a produção executiva e o projeto ainda se encontra em desenvolvimento inicial.

Bob Marley

Foto: Eddie Mallin

 

Apesar de ter tido uma vida curta (faleceu aos 36 anos), Bob Marley deixou um legado imensurável para o Reggae, além de servir como fonte de inspiração para várias cenas musicais e artistas que surgiram na sequência.

O filme contará com produção da família do artista (Ziggy Marley, Rita Marley, Cedella Marley), está engatinhando nos estúdios da Paramount e Reinaldo Marcus Green (Monstros e Homens) assinará a direção.

Madonna

Foto: Divulgação | Agência Brasil

 

Uma das maiores divas do pop vai ganhar uma cinebiografia. Madonna virou uma grande referência não apenas no seu gênero musical, como também um exemplo de figura feminina na música, ao atuar em diferentes processos de sua própria carreira.

Mas calma que não acaba por aí. Madonna vai co-produzir, co-roteirizar e dirigir o longa-metragem. Todo o processo se encontra em desenvolvimento, ainda sem data de lançamento.

Peggy Lee

Foto: Reprodução/Youtube

 

Intérprete extremamente marcante para o jazz nos anos 50, Peggy Lee, que teve uma carreira de mais de 60 anos, ganhará uma autobiografia com equipe à altura.

Michelle Williams (indicada ao Oscar) representará Lee nas telas, Reese Witherspoon co-produzirá, e até a Billie Eilish vem sendo cotada para co-produzir o longa-metragem. O projeto está em estágio inicial de desenvolvimento, sem data de lançamento.

Fonte: TMDQA!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados