CONVERGE
19 de fevereiro de 2026
Lança o aguardado novo álbum Love Is Not Enough
Compartilha a faixa em destaque “Bad Faith”
CD/digital já disponíveis, LP chega em 13 de março

“um farol no metal e hardcore underground” – Decibel Magazine (matéria de capa)
“Poucas bandas chegam à quarta década soando tão urgentes. Menos ainda conseguem destilar essa história em algo tão afiado, furioso e necessário…” – Metal Injection
“A ousadia está no DNA da banda, e é isso que os leva a composições vertiginosas e a mudanças de perspectiva revigorantes.” – Pitchfork
“Os pioneiros do metalcore de Massachusetts, Converge, transformaram dor em força em seu álbum mais pessoal até hoje.” – Revolver Magazine (matéria de capa)
“Não é justo. Converge é uma banda há 35 anos. Você não deveria conseguir continuar arrasando assim depois de 35 anos. E o Converge não está apenas arrasando. Está fazendo isso sem se repetir ou soar como qualquer outra banda.” – Stereogum
“Ele chega em um momento em que o peso das dificuldades parece insuportavelmente esmagador – acompanhado por um som igualmente intenso e incendiário.” – Treble
Há mais de três décadas, o Converge vem oferecendo catarse musical e emocional, colocando propósito antes de percepção e intenção antes de interpretação. Seja com o marco de 2001 Jane Doe ou com a colaboração de 2021 Bloodmoon: I, o grupo criou algumas das músicas, letras e obras visuais mais contundentes do século XXI. Nesse período, poucas bandas tiveram impacto maior no imaginário underground.
Parece improvável que um grupo com tanto tempo de estrada produza um de seus melhores trabalhos em seu 11º álbum, no 35º ano de carreira. Ainda assim, Love Is Not Enough – já disponível em CD/Digital e com lançamento em vinil previsto para 13 de março — pode representar o ápice da jornada do Converge pelos microcosmos do punk, hardcore e metal.
O que o vocalista/letrista Jacob Bannon, o guitarrista/produtor Kurt Ballou, o baixista/vocalista Nate Newton e o baterista Ben Koller criaram é uma declaração artística contundente sobre as turbulências da vida, refinando suas forças coletivas ao fio da navalha.
A banda comenta sobre o álbum:“Como declaração independente, o significado é subjetivo, depende de você. O amor é uma base essencial para tudo, mas não é forte o suficiente por si só para suportar a tempestade que a vida traz.”

Love Is Not Enough não traz participações especiais, truques de estúdio ou uma edição obsessiva para polir imperfeições humanas na tentativa de fabricar o take perfeito.
“Acho que o realismo está ausente em muita música moderna, de qualquer gênero, mas especialmente no nosso”, diz Bannon. “Ou as coisas ficam super cruas e quase caóticas a ponto de distrair, ou as bandas retiram a vida do que estão fazendo ao editar cada detalhe. Às vezes, o take perfeito é aquele que carrega certa selvageria. Não é perfeitamente executado. Há muitos momentos poderosos neste disco e muitos momentos de raiva. O realismo amplifica isso.”
Ao contrário de tantos álbuns que seguem o formato tradicional de sequenciamento – escolhendo faixas favoritas para as posições estratégicas de abertura, meio e encerramento – Love Is Not Enough é guiado por impulso e progressão.
“Ele faz algo que nenhum outro disco do Converge faz – continua aumentando a intensidade”, afirma Bannon. “E isso é totalmente intencional. Internamente, trocamos dezenas de ideias de sequência, porque cada pessoa interpreta música de forma diferente e não existe maneira certa de fazer isso. Quando fazemos esse exercício, sempre brincamos que todos precisam ficar igualmente insatisfeitos. Mas esta é a que funciona.”
Love Is Not Enough foi gravado e mixado por Kurt Ballou no God City, em Salem, Massachusetts, com assistência de engenharia de Zach Weeks. Jacob Bannon assinou a arte e o design, criando uma imagem para cada faixa e uma capa impactante que retrata uma testemunha celestial diante de um mundo em chamas.
“Ainda identificamos esta banda como a válvula de escape essencial para nossas vidas”, diz Bannon. “Damos tudo o que temos a ela. Passando da meia-idade convencional, estamos começando a enxergar mais profundamente em diferentes direções. E não acho que isso seja algo específico nosso. É algo totalmente relacionável.”
Veja o Converge em turnê pela América do Norte e Europa nesta primavera – ingressos aqui.

Love Is Not Enough track list:
- Love Is Not Enough
- Bad Faith
- Distract and Divide
- To Feel Something
- Beyond Repair
- Amon Amok
- Force Meets Presence
- Gilded Cage
- Make Me Forget You
- We Were Never The Same