“Dahmer: Um canibal Americano” tem a maior audiência desde Stranger Things 4
28 de setembro de 2022
A série documental sobre o assassino em série Jeffrey Dahmer, foi lançada no último dia 21 de setembro e já se tornou um dos maiores sucessos em audiências do Netflix, alcançando o número de 196,2 milhões de horas assistidas na primeira semana de lançamento.
A produção e direção é de Ryan Murphy (American Horror History e POSE) e conta com Evan Peters vivendo Jeffrey, um dos assassinos em série mais aterrorizantes dos EUA, que chegou a matar 17 garotos e homens entre os anos de 1978 e 1991. O caso chocou os EUA após ser revelado que Dahmer praticava canibalismo e relações sexuais com as vitimas.
As vitimas são retratadas e os fatos dramatizados de forma fiel ao o que aconteceu, explorando a incompetência e o preconceito dos policias, por as vitimas se tratarem de jovens latinos e negros homossexuais.
A fidelidade dos fatos acabou desagradando parentes das vitimas, que revelaram por redes sociais que por ser um caso público, eles não precisam comunicar os familiares das gravações do momento mais horrível de suas vidas e que ficaram sabendo no lançamento assim como todo mundo.
Eric Thulhu, primo da jovem Rita Isbell, postou a seguinte queixa:
“São todas gravações públicas, então eles não precisam fazer isso (ou pagar) ninguém. Minha família descobriu quando todo mundo já sabia. Quando eles [referindo-se à Netflix] dizem que estão fazendo isso ’em respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, não, eles não notificam os familiares quando o fazem. (…) Meus primos acordam nos últimos meses com um monte de ligações e mensagens, eles sabem que há outra série de Dahmer. É cruel’.
assista ao trailer de Dahmer