
Deftones estreia “private music” no Top 5 da Billboard e conquista feito inédito nas rádios
1 de setembro de 2025
Cinco anos após Ohms (2020), o Deftones voltou com força total. O novo álbum, private music, lançado recentemente, não apenas agradou fãs e crítica, mas também colocou a banda em um novo patamar comercial. O disco estreou na quinta posição da Billboard 200, com 87 mil unidades equivalentes, das quais 66 mil foram vendas diretas de álbuns, o maior desempenho semanal da carreira dos californianos até hoje.
Melhor estreia da carreira
O feito supera a performance de Ohms, que também havia estreado no 5º lugar, mas com um total de 49 mil unidades. Agora, com private music, o grupo de Chino Moreno mostra que atravessa um momento de renovação de público e consolidação de legado, garantindo seu sétimo álbum a entrar no Top 10 das paradas norte-americanas.
Outro marco importante veio com o single “my mind is a mountain”, que alcançou o topo da parada Mainstream Rock Airplay, a lista que mede a execução nas rádios de rock dos Estados Unidos. Foi a primeira vez que o Deftones atingiu o nº 1 nesse ranking e, curiosamente, após uma longa espera: a estreia da banda na mesma parada aconteceu em 1998, com “Be Quiet and Drive (Far Away)”, que havia chegado apenas ao 29º lugar. Isso significa que foram necessários 27 anos para o grupo conquistar o topo.
Deftones no Brasil em 2026
A boa fase não para por aí. O Deftones será um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2026, ao lado de Sabrina Carpenter, Tyler, the Creator, Chappell Roan, Lorde e Skrillex. O festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e ainda contará com nomes como Turnstile, Interpol, Royel Otis, Scalene, FBC e Varanda.