Depeche Mode está trabalhando em um novo álbum e no retorno para os palcos
6 de outubro de 2022
Anúncio de novidades do grupo britânico foi feito cinco meses após morte do membro fundador. ‘Memento Mori’, 15º álbum de estúdio, será lançado em março de 2023.
O grupo britânico Depeche Mode anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento de um novo álbum e sua primeira turnê em mais de cinco anos, cinco meses após a morte de seu membro fundador Andrew Fletcher.
Intitulado “Memento Mori”, o 15º álbum de estúdio do grupo de pop eletrônico será lançado em março, anunciou em Berlim o vocalista da banda, Dave Gahan.
Inspirado tanto pela pandemia de covid-19, quanto pela perda de Fletcher, que morreu em maio aos 60 anos, o álbum será seguido de uma turnê, a 19ª do grupo, que começará em março em Sacramento, Califórnia.
“Temos a oportunidade de fazer música e tocá-las paras vocês, com a esperança de levar um sentimento de alegria e solidariedade, em nossa pequena escala, em um mundo que parece constantemente atormentado por alguma forma de turbulência”, explicou Gahan em coletiva de imprensa.
O Depeche Mode já vendeu mais de cem milhões de discos mundialmente. Entre seus maiores sucessos estão: “Just can’t get enough”, “Everything Counts”, “Never Let Me Down Again” e “Walking in my Shoes”.
A banda fez grande sucesso com o álbum “Violator” (1990), dos ‘hits’ “Personal Jesus” e “Enjoy the Silence”. O último álbum de estúdio do Depeche Mode, “Spirit”, foi lançado em 2017, seguido por uma turnê mundial.