
Eloy Casagrande realiza sonho ao conhecer Bill Ward no adeus do Black Sabbath
7 de julho de 2025
Baterista do Slipknot se emociona ao encontrar ídolo e participa de performance especial no épico “Back To The Beginning”
O que era para ser “só” o último show da formação original do Black Sabbath se transformou também em um momento pessoal inesquecível para um dos maiores bateristas brasileiros da atualidade. Eloy Casagrande, ex-Sepultura e atual integrante do Slipknot, compartilhou nas redes sociais o encontro com seu maior ídolo: Bill Ward, o baterista original do Sabbath.
A reunião aconteceu nos bastidores do festival “Back To The Beginning”, que rolou neste sábado (5), em Birmingham, cidade natal da banda. O evento reuniu Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward pela primeira vez em 20 anos, e pela última vez nos palcos. Uma celebração épica do legado do Sabbath, com convidados ilustres e uma reverência global ao nascimento do heavy metal.
Emocionado, Eloy escreveu:
“Onde tudo começou. Onde tudo vai terminar. Sua música será eterna, mestre. Obrigado. Bill Ward.”
O músico também agradeceu a Kelly Osbourne, filha de Ozzy, por ter proporcionado o encontro.
E não parou por aí: Eloy fez uma participação especial durante o set do Mastodon, em uma performance coletiva de “Supernaut”, clássico do Sabbath. No palco, se juntaram a ele os bateristas Mario Duplantier (Gojira) e Danny Carey (Tool), num verdadeiro ritual rítmico em tributo ao quarteto de Birmingham.
O festival contou ainda com shows de nomes como Anthrax, Pantera, Alice in Chains, Slayer, Gojira, Rival Sons, Guns N’ Roses, Tool, Metallica, além de aparições especiais de Steven Tyler, Billy Corgan, Tobias Forge, Ronnie Wood, David Draiman, Sammy Hagar e muitos outros.
No palco e nos bastidores, ficou claro: a história do Sabbath reverbera em todas as gerações, de lendas a discípulos. E entre eles, um brasileiro viveu seu momento de glória — com baquetas na mão e lágrimas nos olhos.