
Eloy Casagrande revela que o Slipknot tem novas músicas prontas e promete novidades em breve
14 de outubro de 2025
Três anos após o lançamento de The End, So Far (2022), o Slipknot parece finalmente preparar terreno para uma nova fase. Em entrevista recente ao Drummer’s Review, o baterista Eloy Casagrande, que entrou na banda no início de 2024, substituindo Jay Weinberg, confirmou que o grupo já tem novas músicas em andamento e que o processo criativo está a todo vapor.
“O que posso dizer agora é que estamos nos preparando, estamos fazendo algumas músicas novas, com certeza. Sim, estamos”, afirmou Eloy. O músico brasileiro contou que, desde sua entrada, a banda tem trocado riffs e ideias de bateria constantemente: “Temos muito material agora. Só precisamos sentar e juntar tudo, começar a improvisar… está acontecendo. Já aconteceu. Vai acontecer no futuro. Então, material novo está chegando, com certeza.”
Apesar do entusiasmo de Casagrande, o guitarrista Jim Root deu uma perspectiva mais cautelosa sobre o ritmo do processo. Em entrevista à Guitar Interactive, ele admitiu que o Slipknot não tem trabalhado “com afinco” nas novas composições. Segundo Root, o intenso cronograma de turnês após a chegada de Eloy tem deixado pouco espaço para a inspiração:
“Temos feito tantas turnês desde que Eloy entrou na banda que minha inspiração é quase nula. E tem um monte de música que foi escrita durante a COVID que não me interessa. Acho que precisamos varrer tudo isso para debaixo do tapete e começar do zero.”
Root acrescentou que, antes de mergulhar de cabeça em novas composições, deseja um período de pausa: “Quero tirar um tempo para desligar o cérebro, dormir e descansar. Aí sim, quando eu estiver indo para meu estúdio em casa e montando riffs, saberei que é hora de começar.”
O novo ciclo criativo marca um momento importante para o Slipknot. A entrada de Eloy Casagrande — ex-baterista do Sepultura — trouxe uma energia renovada e chamou a atenção do público e da crítica internacional. Suas performances explosivas foram destaque nas recentes turnês da banda, consolidando-o como uma das adições mais poderosas da formação desde os anos 2000.
Ainda sem previsão de lançamento, o sucessor de The End, So Far promete ser o primeiro disco do Slipknot com a assinatura rítmica e criativa de Eloy. E se depender da empolgação do baterista, o próximo capítulo dessa história já começou.