Em passeio inusitado, Cemitério Municipal recebe visitantes em noite de lua cheia

6 de julho de 2017

No próximo final de semana, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula vai ser palco de uma visitação inusitada. Munidos de lanternas e em noite de lua cheia, os visitantes serão convidados a conhecer a história da primeira necrópole de Curitiba, assim como suas personalidades, símbolos e curiosidades. A visita guiada noturna, que acontece sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), das 19h às 22h, empolgou tanto os curitibanos que as inscrições se esgotaram poucas horas após a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) anunciar a notícia.

Com duração média de três horas, o passeio é conduzido pela pesquisadora da FCC e presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, Clarissa Grassi. Inaugurado em 1854, pelo presidente de província Zacarias de Góes e Vasconcellos, o Cemitério Municipal abriga, em mais de 5 mil túmulos, grande parte das personalidades responsáveis pela história da cidade de Curitiba e do estado do Paraná.

Políticos, artistas, intelectuais, empresários entre outras personalidades serão abordados em suas trajetórias, mas também sobre a arquitetura de seus túmulos, símbolos e significados. Nomes como Maria Bueno, Barão do Serro Azul, Emiliano Pernetta, Enedina Alves Marques, Vicente Machado serão parte do roteiro. A visita é uma forma diferente e curiosa de se mergulhar na história da cidade de Curitiba partindo de seu cemitério mais antigo como ponto em comum.

Serviço:

Visita guiada noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Endereço: Praça Padre João Sotto Maior, s/n – bairro São Francisco
Datas: 7, 8 e 9 de julho de 2017 (sexta-feira a domingo)
Horário: das 19h às 22h
Inscrição esgotadas

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.