Eric Clapton se une a Roger Waters em apoio à causa do povo palestino.
12 de junho de 2024
Em publicação recente nas redes sociais, o lendário guitarrista Eric Clapton, demonstrou o seu posicionamento diante das milhares de mortes em Gaza. Solidários à causa palestina, Eric Clapton e Roger Waters manifestaram o seu apoio ao ativista político Andrew Feinstein, que está concorrendo de forma independente à eleição para a Câmara dos Comuns do Reino Unido.
Eric Clapton declarou o seu suporte a Feinstein, que concorre contra Keir Starmer, atual líder do Partido Trabalhista e da oposição no parlamento britânico. Clapton afirmou:
“Junto de meu querido amigo Roger Waters, apoio Andrew Feinstein, candidato independente por Holborn e St. Pancras, em sua luta pelas crianças de Gaza, pela liberdade do povo da Palestina e pela alma da raça humana. Contra o genocídio em Gaza. Pelo amor e a verdade. Eric C.”
Along with my dear friend Roger Waters, I stand in support of Andrew Feinstein, independent candidate for Holborn and St Pancras, in his fight for the children of Gaza, for the freedom of the people of Palestine, and for the soul of the human race… Against the genocide in…
— Eric Clapton (@EricClapton) June 11, 2024
Feinstein, é um ex-político sul-africano e conhecido por ser defensor da palestina, a sua candidatura tem ganhadp força no distrito eleitoral de Holborn and St. Pancras, especialmente após declarações controversas de Starmer sobre o direito de Israel de se defender do Hamas. O distrito inclui bairros de Londres com uma significativa população muçulmana, o que aumentou o apoio a Feinstein.
Roger Waters, conhecido por suas críticas ao estado de Israel, também declarou seu apoio a Feinstein anteriormente. Em março, ele publicou no Twitter pedindo a eleição do ativista e criticando Starmer:
“Holburn and St. Pancras com Andrew Feinstein dentro e Keir Starmer fora. Deixem o genocida do Starmer fora do parlamento.”
Com a eleição marcada para o próximo dia 4 de julho, o apoio de figuras renomadas como Clapton e Waters adiciona visibilidade à campanha de Feinstein, destacando ainda mais a sua posição em defesa dos direitos palestinos.