Estudo revela que Måneskin e TikTok revitalizaram o rock em 2021

1 de fevereiro de 2022

Imagem: reprodução/Youtube.

Um novo estudo revelou que o rock prosperou em 2021. E os motivos para essa prosperidade são, basicamente, dois: o TikTok e o Måneskin.

O estudo do Viberate acendeu uma chama de esperança sobre o debate do futuro do rock, afirmando, de acordo com texto do Guitar.Com, que o gênero ressuscitou. Conforme os dados, foi o quarto tipo musical com mais streamings no Spotify na temporada passada, ficando atrás de pop, hip hop e música latina. Foi, ainda, o segundo gênero mais popular nas rádios espalhadas pelo mundo, experimentando um crescimento de popularidade graças ao TikTok.

Entre os nomes a serem acompanhados de perto, de acordo com o Viberate, estão Crawlers, Wet Leg e Sam Fender, que estão fazendo barulho nas mídias sociais e crescendo nas plataformas de streaming. Já na seara das novas descobertas do rock,  três bandas/artistas ganham os holofotes do estudo: Måneskin, Mitski e Tom Grennan.

Em 2021, o Måneskin atingiu a expressiva marca de dois bilhões de execuções no Spotify, enquanto Mitski e Tom Grennan obtiveram 597 e 427 milhões, respectivamente.

O estudo pode ser conferido neste link aqui.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.