Franz Ferdinand: filme “Círculo de Fogo” inspirou Alex Kapranos a compor hit “Take Me Out”

1 de fevereiro de 2022

Imagem: reprodução/Youtube.

Em entrevista recente ao podcast Song Exploder (via NME), Alex Kapranos, frontman do Franz Ferdinand, falou de uma curiosidade bem interessante: compôs o hit “Take Me Out” inspirado no filme Círculo de Fogo, estrelado por Jude Law e Ed Harris em 2001.

“O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, no cerco a Stalingrado. Uma das tramas é o impasse entre dois atiradores.

“Jude Law é o atirador soviético e Ed Harris, o nazista do mal. Ambos estão se escondendo um do outro, aguardando que o outro faça alguma coisa e se exponha – porque assim que um fizer um movimento, o outro saberá onde está e o pegará”, explicou Kapranos.

“A imagem dos dois atiradores me causou um baita impacto. Pareceu uma boa metáfora para o tipo de situações românticas em que acabamos nos metendo, às vezes (…) Você está me querendo me pegar, como em um encontro, ou quer que me pegar com um tiro? Sempre adorei esse efeito numa letra de música. Esse grau de ambiguidade e urgência simultânea”, reforçou o cantor.

Lançada como single em janeiro de 2004, a canção “Take Me Out” entraria no mês seguinte no álbum de estreia autointitulado do Franz Ferdinand. E viraria o maior sucesso da banda.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.