Gabriel O Pensador reflete sobre a pandemia em ‘Patriota comunista’

22 de julho de 2021

A nova música fará parte do próximo álbum de Gabriel O Pensador. O clipe foi gravado no cemitério de Uberlândia e gerou polêmica.

Foto: Reprodução / Vídeo

 

O rapper Gabriel O Pensador lançou a música ‘Patriota comunista’ na quarta-feira (21/7), acompanhada de um clipe gravado no cemitério de Uberlândia. A produção ficou por conta do beatmaker Dree e do irmão de Gabriel, Thiago Mocotó. A canção possui a base no trap e traz uma citação da obra Fita amarela, de Noel Rosa. O novo lançamento estará presente no próximo álbum de inéditas do artista, que ainda não tem previsão de lançamento.

A composição de ‘Patriota comunista’ representa um pesadelo de Gabriel O Pensador, em que ele está morto e se encontra com pessoas queridas que faleceram, como o próprio pai e o amigo Eduardo Galvão, além de pessoas que ele admira, como Paulo Gustavo, acompanhado das várias vítimas da pandemia.

Dessa forma, Gabriel constrói uma crítica à maneira como o governo brasileiro lida com a pandemia e às injustiças do país. “Nessa letra, é como se eu pudesse desabafar uma angústia que eu sinto, não apenas com os políticos, mas com a gente. É uma decepção profunda que eu tenho sentido com a nossa sociedade. Então, é um grito de desespero de querer ver se as pessoas podem abrir um pouco mais os olhos”, diz Gabriel O Pensador em coletiva de imprensa.

Inteiramente gravado em um cemitério, o videoclipe mostra políticos brindando sobre as lápides com leques de dinheiro nas mãos. A direção é de Fabio Masson e Victor Barão. Confira abaixo:

Fonte: Correio Braziliense

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados