Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, falou sobre vontade de tocar ao lado dos companheiros de banda uma ultima vez
29 de maio de 2024
O baixista da lendária banda Black Sabbath, Geezer Butler, juntou-se a seus antigos companheiros Ozzy Osbourne e Tony Iommi para expressar o seu desejo de um último show com o baterista original Bill Ward. Essa possibilidade, embora incerta, tem gerado muita expectativa entre os fãs e os próprios membros da banda.
Em uma entrevista recente, Butler compartilhou seu interesse em um possível reencontro. “É claro que há um interesse da minha parte em fazer isso”, disse Butler. No entanto, ele foi cauteloso ao afirmar que o retorno depende muito da disposição e capacidade de Ward: “Todo mundo quer fazer isso, mas não sei se Ward é capaz de fazer isso”.
A discussão sobre um retorno do Black Sabbath com seus membros originais ganhou força depois que Osbourne mencionou a ideia em seu podcast, The Madhouse Chronicles. O vocalista expressou seu descontentamento com a maneira como a carreira da banda terminou, destacando a ausência de Ward como um ponto crítico: “Não foi o Black Sabbath que a encerrou. Está inacabado. Se eles quisessem fazer mais um show com Bill, eu aproveitaria a chance.”
Tony Iommi, o lendário guitarrista do Sabbath, também mostrou-se favorável à ideia durante uma entrevista na semana passada, embora tenha expressado algumas dúvidas: “Seria uma boa ideia, mas você vai fazer todo mundo pensar: ‘Oh, eles estão fazendo isso por dinheiro. Eles estão fazendo isso por isso, estão fazendo isso por aquilo.’ Bem, não seria. Quero dizer, seria algo legal de se fazer, mas se isso acontecer será outra coisa. Mas veremos. Quem sabe?”
A história do Black Sabbath é marcada por altos e baixos, e a saída de Bill Ward em 2012 foi um momento particularmente difícil. Ward deixou a banda alegando que o contrato oferecido para continuar com o grupo não era “assinável”. Desde então, Tommy Clufetos tem ocupado a posição de baterista, recebendo elogios por seu trabalho, mas para os membros originais e muitos fãs, ele nunca poderia substituir completamente Ward.
A última performance completa dos quatro membros fundadores do Black Sabbath aconteceu em 4 de setembro de 2005, no Sound Advice Amphitheatre em West Palm Beach, Flórida. Desde então, o desejo por um show de reunião tem persistido. A turnê de despedida da banda em 2017 não contou com Ward, o que deixou muitos fãs com a sensação de que algo estava faltando.
Por aqui, seguimos na torcida para essa última apresentação.