Ghost alcança sua primeira colocação na lista Billboard Hot 100

20 de setembro de 2022

A banda ocultista Ghost alcançou um feito histórico, conseguiu entrar nas paradas da Billboard Hot 100 com a música “Mary On a Cross” lançada em 2019. Os Suecos estrearam na posição 90ª com mais de 6 milhões de streams nos EUA e 1.000 downloads vendidos.

Ghost já hávia entrado na lista Billboard 200 com os seus outros 6 discos “Infestissumam” (2013); EP “If You Have Ghost” (2013); “Meliora” (2015); EP “Popestar” (2016); “Prequelle” (2018); e “Impera” (2022). No inicio de setembro chegou ao Top 40 no Reino Unido com ‘Mary on a Cross’.

A música vem ganhando espaço após virar trend no TikTok, alcançando mais de 1 bilhão de visualizações com a Hashtag “Mary on a Cross”. Tobias Forge líder da banda e também conhecido como Papa Emeritus IV, comentou sobre essa popularidade inesperada nas redes e também aos hates que a banda vem recebendo.

“Definitivamente não fico com raiva. Não é problema meu, na verdade. Eu não tenho problema com as pessoas tendo problemas com isso. Se eu quiser ser a pessoa mais superpositiva de todos os tempos e ver tudo de uma perspectiva do copo meio cheio, posso lembrar que a maioria das coisas hoje são medidas por atividade – atividade no Spotify, atividade online, o que for. É o contrário de 30 anos atrás, quando tudo se baseava nas vendas; um disco vendido era uma unidade. Hoje em dia tudo é sobre conteúdo e atividade.”

“Uma coisa que as pessoas – especialmente aquelas que não estão realmente conversando sobre o quão bons eles pensam que somos, mas o quão ruins eles pensam que somos – não percebem é que isso aumenta a atividade, gera engajamento. Então acaba sendo realmente uma coisa boa. Que continuem falando. É tudo de bom. É tudo divertido.”

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.