Grandes shows em Curitiba: Paul McCartney na Pedreira Paulo Leminski, 1993

8 de fevereiro de 2022

(Imagem: reprodução/Youtube)

(por Guilherme Mattar)

Em 5 de dezembro de 1993, uma lotada Pedreira Paulo Leminski foi palco de um momento que, anos atrás, pareceria impossível. Pois era, sim, verdade: um dos Beatles estava na cidade. Pela primeira vez, Paul McCartney tocava em Curitiba.

Promovendo o ecológico álbum Off the Ground, Macca realizou uma apresentação cheia de canções do Fab Four, dos Wings, de sua carreira solo – e também covers. E matou a vontade que muuuita gente emocionada tinha de escutar os hits dos garotos de Liverpool ao vivo.

Quem esteve na Pedreira pôde conferir, aliás, um Paul de 51 anos performando músicas como “Drive My Car”, “Michelle”, “Ain’t No Sunshine”, “Hope of Deliverance”, “My Love” e “Penny Lane”. Imagine só…

Prefeito de Curitiba naquela época, Rafael Greca até fez uma placa saudando o histórico momento vivido por uma cidade que celebrava três centenários de fundação. No monumento, consertando a máxima dita por John Lennon e aludindo ao clássico supremo de McCartney, “Yesterday”, lia-se o seguinte fragmento (assinado por Greca):

“Estas pedras ecoaram o grito de esperança da juventude dos anos 60, na voz de Paul McCartney. Porque o sonho não acabou e porque Curitiba, aos 300 anos, acredita no ontem.”

Lendário.

 

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.