Greg Lake morre aos 69 anos

9 de dezembro de 2016

O músico britânico de rock progressivo Greg Lake, vocalista das bandas King Crimson e Emerson, Lake&Palmer, morreu ontem (7) de câncer aos 69 anos, anunciou seu agente artístico.

“Perdi meu melhor amigo depois de uma longa e dolorosa batalha contra o câncer”, escreveu Stewart Young no site oficial do músico.

O compositor de “Lucky Man” foi um dos fundadores do influente grupo King Crimson, que conseguiu um grande sucesso com seu primeiro álbum “In The Court Of The Crimson King”, de 1969. Além disso, cantou no segundo disco do grupo, “In the Wake of Poseidon”.

Durante uma turnê, King Crimson conheceu Keith Emerson, com quem fundou o Emerson, Lake & Palmer junto ao baterista Carl Palmer, em 1970.

O grupo vendeu mais de 48 milhões de discos com uma fórmula que integrava elementos de música clássica e jazz com a intenção de dar nobreza ao rock, e foi citado como influência por bandas de heavy metal como Iron Maiden.

“Como cantou Greg no final de al final de ‘Pictures At An Exhibition’, ‘a morte é a vida’“, lamentou Carl Palmer, o único sobrevivente do trio.

“Sua música viverá nos corações de todos aqueles que o amaram”. O terveiro membro do ELP, Keith Emerson se suicidou este ano, em Los Angeles.

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.