
Imagine Dragons faz história e “Children Of The Sky” será a primeira música transmitida da Lua
24 de fevereiro de 2025
A conexão entre música e tecnologia atingirá um novo patamar nesta quarta-feira (26), quando “Children Of The Sky”, faixa dos Imagine Dragons, se tornará a primeira música da história a ser transmitida diretamente da Lua.
O feito será possível graças a uma missão da Lonestar, empresa de tecnologia espacial, que lançará um foguete do Kennedy Space Center com um centro de dados lunar. Se tudo ocorrer conforme planejado, a música será enviada da superfície lunar de volta à Terra, marcando um momento inédito na história da indústria musical e da exploração espacial.
“Nosso objetivo é inspirar a próxima geração para que ela se empolgue com o futuro da exploração espacial e da tecnologia; por isso escolhemos ‘Children Of The Sky’”, declarou Ryan Micheletti, investidor da Lonestar, em comunicado à imprensa.
Lançada em 2023, “Children of the Sky (A Starfield Song)” foi escrita pelos Imagine Dragons em colaboração com o compositor Inon Zur, sendo inspirada no game Starfield, da Bethesda. O jogo, ambientado em um futuro de exploração intergaláctica, já carregava uma conexão direta com a temática espacial, e agora, a música ganhará um novo significado ao literalmente ecoar a partir da Lua.
A transmissão de “Children Of The Sky” pode abrir caminho para futuras interações entre música e exploração espacial. Se no passado a NASA já enviou “Across The Universe” dos Beatles para o espaço e David Bowie se tornou um ícone com “Space Oddity”, a missão da Lonestar pode ser o começo de um novo ciclo onde a cultura pop e a tecnologia sideral se cruzam de maneira inédita.