Inimigos do Rei transformam boletos em rock
20 de abril de 2026
Nova fase da banda chega com crítica bem-humorada sobre a vida real, entra com força na programação da rádio e ainda inspira a promoção Mundo Livre Sem Medo no app.
Os Inimigos do Rei estão de volta com novidade. A banda lançou “Medo”, faixa que transforma a tensão do fim do mês em música com ironia, crítica e aquele humor afiado que sempre marcou sua identidade. A canção integra o espetáculo inédito “Vem Kafka comigo!” e reforça essa nova fase do grupo, conectando arte, cotidiano e provocação em uma mesma batida.
A música foi composta por Marcus Lyrio, com letra de Luiz Guilherme, e nasceu originalmente em 2006, em meio a um contexto pessoal de pressão financeira. Agora, no retorno da banda, a faixa reaparece com nova produção assinada por Bruno Costa e Vini Lobo, mantendo atual uma mensagem que segue fazendo sentido para muita gente, não temer o fim do mundo, mas temer o fim do mês.
“Medo” já está rolando na programação da Mundo Livre FM e entrou naquele grupo de músicas que batem diferente justamente por falar, com inteligência e personalidade, sobre algo que todo mundo entende na pele.
O vocalista define a composição como uma letra “vertical”, capaz de atravessar camadas sociais, culturais
e políticas. “É o medo de não ter dinheiro para superar o fim do mês. Seja o salário para esticar, a mesada
que acabou, as contas deixadas para depois. Quem nunca?”, afirma. Para ele, trata-se de “uma reação bemhumorada e universal ao mundo de hoje, que exige de todos nós performances monetárias desafiadoras”.
Além dele, a banda é formada por Luiz Nicolau (voz), Lourival Franco (teclados), Marcelo Crelier (baixo),
Marcelo Marques (bateria) e Marcus Lyrio (guitarra).
Pra completar, a faixa também está no centro da promoção Mundo Livre Sem Medo. Quem estiver ouve pelo aplicativo da Mundo Livre FM pode participar cadastrando-se na promoção e reagindo à música e concorrer a boletos pagos no valor de até mil reais por ouvintes num total de 5 premiados.
No fim das contas, “Medo” prova que ainda dá pra transformar aperto, crítica social e bom humor em música com identidade. E quando uma canção chega com conceito, verdade e personalidade, ela não passa batida por aqui.
Baixe o app da Mundo Livre FM na sua loja de aplicativos e participe!